Psicografias recebidas nas reuniões de psicografia em Minas Gerais.Reunião fechada, somente permitido participação do dirigente e dos Mediuns.Blog criado para divulgação da Doutrina Espírita e consolar corações.A publicação das cartas foram autorizadas pelos familiares.Os nomes das pessoas contidas nas cartas foram trocados para preservar as pessoas envolvidas e qualquer semelhança é mera coincidência. Blog é uma produção independente e não tem vinculação com nenhuma casa espírita.
segunda-feira, 21 de dezembro de 2020
LOUVOR DE NATAL
sexta-feira, 18 de dezembro de 2020
LEMBRANÇAS DO NATAL
sexta-feira, 11 de dezembro de 2020
UM GESTO DE AMOR ME AMPAROU NA MORTE
UM GESTO DE AMOR ME AMPAROU NA MORTE
Logo engravidei de meu primeiro filho, mas nem por isso, emendei-me como dizia minha vozinha que me criara.
sexta-feira, 4 de dezembro de 2020
PARTI TÃO JOVEM AINDA
Médium: Catarina.
sexta-feira, 27 de novembro de 2020
JOVEM RAPAZ DE 23 ANOS
JOVEM RAPAZ DE 23 ANOS
sexta-feira, 20 de novembro de 2020
UMA ESCRAVA FELIZ
Médium: Débora.
sexta-feira, 13 de novembro de 2020
MORTA E AGRADECIDA
MORTA E AGRADECIDA
sexta-feira, 30 de outubro de 2020
A MORTE NÃO É O FIM
A MORTE NÃO É O FIM
sexta-feira, 23 de outubro de 2020
O DOUTOR E DEUS
quarta-feira, 21 de outubro de 2020
ARMADURA DA FÉ
ARMADURA DA FÉ
Amados irmãos.
Que a paz esteja com todos vocês.
Amigos, quando a fé vos faltar, não se sintam abandonados pelo Pai, não achem que o mundo virou as costas para vós, é nestes momentos que precisais de toda força que existe em seu intimo para mostrar ao mundo o quanto sois fieis aos ensinamentos e as verdades que regem vossa existência.
Sois testados todos os dias de vossa vida, desde as pequenas coisas do dia-a-dia até frente oos “leões” que insistem em devorar vossa fé vossa coragem.
O Cristo, em sua mais pura essência, foi testado, foi tentado, e diante de seu maior martírio, teve um de seus mais belos ensinamentos, mesmo martirizado na cruz, manteve-se sua fé no Pai e pediu clemência para seus algozes.
Aceitar com resignação as provas a vós ofertadas é tornar-se artífices dos ensinamentos e dos exemplos de Jesus.
As perdas, as mazelas e as dores terrestres, essas irão passar, são o buril do espírito que os fará passar de pedra bruta a “valioso diamante” aos olhos do Pai, que tudo vê.
Com fé, disse Jesus, podeis transportar uma montanha daqui para lá, poderá verdadeiramente, vencer obstáculos tão grandes e assustadoras que diríeis impossível suportar.
Quando estiveres nas “barcas” dos testes terrestres, lembreis do exemplo do Mestre que deitado ao fundo da barca, que era assolada pelas ondas, serenamente, aguardava seu término. Assim não desespereis como os discípulos que não entenderam naquele momento, outro grande exemplo de fé que Jesus os brindava e aos gritos e desesperados clamavam ao Mestre o fim da tormenta.
Aceitem meus irmãos as lutas que vos chegam, armen-se da fé e dos exemplos do Cristo e verão que em breve as “tormentas” irão cessar e novamente ireis navegar o mar calmo rumo as belas moradas da casa do pai .
Adolf.
Psicografia recebida em 2020.
Médium: Luciano.
sexta-feira, 16 de outubro de 2020
MORRI E ESTOU LIVRE
Foram longos anos aprisionados naquele corpo deficiente e com grandes limitações mentais, um corpo que hoje eu agradeço a cada minuto que serviu de abrigo ao meu espírito velho, devedor, endurecido...
A bondade infinita de Deus me permitiu ressarcir a mim mesmo tantos erros cometidos, hoje, depois dessa experiência na carne me sinto vitorioso, conseguir vencer, não foi fácil, mas passou e eu me sinto vencedor e é ao corpo que impôs limites ao meu espírito equivocado que agradeço.
Deus foi misericordioso ao me dar aquele corpo, sofri é bem verdade, me sinto aliviado, mas muito agradecido e feliz!
Em uma das minhas passagens pela Terra cometi erros gravíssimos, fui pessoa influente e fiz mau uso da minha inteligência, usei o que eu tinha de melhor para fazer o que de pior pudesse fazer, enfim, não me cabe agora contar o que fiz, mas não foi pouca coisa.
Deus sabe exatamente nossas necessidades, tivesse eu encarnado em corpo que correspondesse as expectativas do espírito arrogante e errôneo de outrora quem sabe não teria falido mais uma vez. Acho que não estaria agora aqui trazendo em meu peito essa leveza que hora sinto.
O corpo com pouquíssimas possibilidades freou esse espírito. Fui recebido por uma mãe amorosa que sempre me aceitou, me amava, o olhar dela pra mim vinha do coração e eu conseguia mesmo com toda limitação intelectual sentir o amor que aqueles lindos olhos me transmitiam. Diferente do meu pai, pessoa boa, mas que nunca conseguiu de verdade aceitar em ver a situação do seu único filho.
Foram anos difíceis e longos, meus pais se foram, eu continuei, recebi generosamente os cuidados de terceiros e não posso reclamar, mas felizmente o tempo passou e hoje aqui estou, livre...
Recuperado espiritualmente, recobrei as habilidades físicas, penso, ando, falo, nada em mim hoje lembra o homem arrogante de outrora nem o homem criança preso naquele corpo.
Como sou feliz agora, as vezes precisamos passar por situações de muita dor, não falo isso somente em relação ao que passei, mas a todos, dores fazem parte da evolução e precisamos com ela aprender a dar valor as coisas, por isso ainda há tanta dor na Terra.
Mas uma coisa é certa, não há dor que dure para sempre, passamos porque precisamos e porque temos condições de passar, Deus tem a medida certa, exata para cada um de seus filhos.
Ante a dor, a desesperança, as dificuldades pensem no imenso amor de Deus por nós, somente Ele sabe o que é melhor para nós e um dia no futuro todos sairemos melhores, revigorados no amor, na fé e na caridade.
Que Jesus o Mestre Divino os envolva, nos envolva.
Luz no caminho de todos vocês.
Augusto.
Psicografia recebida em 2020.
Médium: Débora.
quinta-feira, 8 de outubro de 2020
AMOR VERDADEIRO
AMOR VERDADEIRO
Queridos irmãos.
Que a luz se faça sobre todos vocês.
No processo evolutivo do ser a maior das ferramentas que o individuo pode usar, é o amor, esse sentimento que envolve a todos e que nos foi largamente ensinado por Jesus, o qual foi um grande divisor de águas, pois até então era a lei de talião que regia o povo antigo e o Cristo a “revogou”, nos ofertando a lei do Amor.
Não importa as ofensas sofridas, as calúnias ou as maledicências a nós endereçadas, quando se acredita no amor verdadeiro, nenhuma ofensa nos fere.
Não há falta de amor no planeta, nem tampouco, nos seres o que há é uma desinformação, um excesso de novas praticas em desfavor deste atributo tão simples, mas tão belo e poderoso.
É este sentimento que quebra grilhões de dor que une criaturas ao longo de séculos de sofrimento é ele que transforma inimigos ferozes em entes amados e felizes e ele que traz refrigério e esperança, e ele que faz manter unidos os seres nos planos diversos da cadeia evolutiva.
Nos tempos modernos, fruto da desinformação já citada, alguns irmãos tratam o amor com algo démodé, mas vos digo o amor jamais estará “fora de moda”, quem ama se torna mais feliz, mais leve e mais confiante nos desígnos do Pai.
Filhos queridos, não se deixem levar pelos apelos modernos, pelas tendências e modismos, que influência o ser a abandonar as “caretices”, as tradições familiares, o contato com a religião, com Deus, usem de seu raciocínio lógico e principalmente de fé raciocinada e busquem sempre na prece o refúgio para as dificuldades e para o contato com o Criador, o mundo vai passar, mas as coisas do Alto, essas são eternas e verdadeiras.
Ama sempre, sem importar-se se seu amor é ou não recebido, diferente da flecha lançada, a qual não tem volta, o amor dispensado em prol dos irmãos este sempre volta a sua origem.
Adolf.
Psicografia recebida em 07/10/2020.
Médium: Luciano.
sexta-feira, 2 de outubro de 2020
NOTÍCIAS DO ALÉM
NOTÍCIAS
DO ALÉM
quinta-feira, 17 de setembro de 2020
DESCONTROLADO MATEI
DESCONTROLADO MATEI
sexta-feira, 11 de setembro de 2020
Conselhos do suícida

Oh meu Deus quanto tempo esperei por esse dia, não sei precisar quando deixei, a força meu corpo, sei que isso agora não mais importa, pois aquele momento não posso mais voltar atrás, se pudesse daria tudo que eu tinha para desfazer o que fiz.
Nada, absolutamente NADA serve de desculpa para praticar o ato extremo de revolta, aniquilar a vida material de modo algum será a solução para qualquer que sejam os problemas.
Eu tinha uma vida abastada, mas por causa de uma traição e uma derrocada financeira, deixei que o orgulho cegasse minha razão e dando importância as formalidades da época, por vergonha, enforquei-me em meu escritório.
Ah meu Deus, como é triste pensar nisso... Em breve segundos achei que havia abandonado meus “Problemas”, mas enganei-me. Amealhei naquele momento tanto sofrimento, tanta dor e também tanta vergonha que as minhas dificuldades, enquanto encarnado, nada eram frente a tudo o que plantei com aquele ato.
Não quero trazer imagens de dor e sofrimento para vocês, queria com essa minha narrativa, em agradecimento a tanta piedade a mim dispensado, alertar a tantos quantos essas palavras puderem chegar que não se deixem cegar pelas dores terrestres, elas são necessárias e passarão.
JAMAIS abreviem vossa vida, as dores são tantas que mesmo que eu quisesse não teria palavras para expor a vocês.
Se vossa mente insiste nesta “solução” busca apoio na prece, conecta seu pensamento com seu amigo espiritual, busca apoio em que você confia, NÃO ceda ao impulso que cedi, hoje após tantos anos ainda sinto o estalar dos ossos e a falta de ar nos pulmões.
Obrigado meu Deus, obrigado abnegados irmãos que me resgataram, obrigado aos irmãos que me ajudam a reerguer e obrigado a cada um que puder ler e entender o quanto a vida é importante.
A minha família que hoje ainda não sei onde estão, mas deixo meu pedido de perdão.
Ernesto.
Psicografia recebida em 2020.
Médium: Luciano.
sexta-feira, 4 de setembro de 2020
Setembro Amarelo
quinta-feira, 27 de agosto de 2020
Juventude no Além
A música sempre representou para mim uma coisa maravilhosa. Com a música eu sempre ia às alturas, quando vivo.
Naquele dia eu estava muito feliz, e ouvia uma fita cassete. Me sentia muito realizado, tudo estava dando certo para mim. A família, o trabalho e eu também.
Ia esperar o ônibus no ponto mais perto de minha casa. Fui levado a ficar muito próximo de um poste, onde a sombra me protegia, pois o sol estava bem quente. Foi quando ouvi um estampido e não vi mais nada.
Mais tarde eu soube que foi um acidente, onde varias pessoas saíram feridas, mas eu fui morto naquele acontecimento.
Não morri na hora, mas depois ao dar entrada no hospital (soube por outras pessoas).
Meu Deus! Eu tão jovem ainda, com tantos planos, como pode? Mas foi isso mesmo que aconteceu.
Depois disso eu fiquei meio confuso sem entender o que se passava. Fui levado para outro lugar, para um hospital muito grande e lá fui tratado.
Quanto tempo lá fiquei, eu não sei. Mas sei que o tratamento foi muito bom. Ainda estou em recuperação.
Aqui aprendo muitas coisas, uma das mais importantes é que a morte não existe e que encontraremos em outras vidas as pessoas que foram da nossa convivência anteriormente.
Sou jovem ainda, e hoje eu frequento (como espírito) as reuniões dos jovens da casa que vocês também frequentam: O Instituto de Difusão Espírita.
Não posso deixar de dizer a vocês é que tudo tem uma causa justa e se eu morri daquela forma foi porque houve uma causa que ainda não sei qual é, mas certamente saberei.
Um abraço fraternal do Jovem,
João Carlos.
Psicografia recebida em 2020.
Médium: Catarina.
quinta-feira, 20 de agosto de 2020
O Moleque e o Carinho