sexta-feira, 30 de novembro de 2018



UM  BUQUÊ DE FLORES


Admiro as pessoas que sabem apreciar as flores, que cuidam delas. O solo é preparado, a semente lançada. Daí a pouco as raízes desenvolvem-se e os brotos arrebentam e as folhas e flores despontam.
Assim foi minha vida. Fui jardineiro. Cultivei flores nos jardins que cuidava. Mais que isso eu era excelente podador de arbustos e fazia verdadeiras esculturas nos palacetes que era chamado para fazer aquela arte. Eu considerava uma arte.
Como fui chamado para trabalhar em um jardim de nobres, ali estava eu, com a tesoura em riste pra podar uma planta já bem crescida.
Quando abri a tesoura para podar a planta ouvi gritos de criança que era sufocada por mãos de um adulto. Eu não pensei e fui com a tesoura nas mãos e avancei para o homem que tentava maltratar aquela criança e o golpeei. Oh! Tragédia, ele não resistiu ao golpe e agonizando o deixei e a menina correu apavorada.
Fui castigado pelo crime que pratiquei, fui julgado e penei em cadeia pública sem ter advogado ou alguém que me defendesse. Ninguém acreditava em mim.
Eu naquela cela fria, úmida e escura fui definhando devagar. Quase não via a luz do dia. Me esqueceram lá. E lá eu morri.
Fiquei jogado em necrotério e tive um enterro vulgar sem mesmo uma oração.
Fui levado ao plano espiritual, me foi explicado que eu estava expiando uma vida pregressa, mas que agora estava livre.
Um dia em meu quarto, eu ainda convalescia, pois foi a tuberculose a causa de minha morte. Ouvi um coro de anjos de vozes celestiais, um perfume muito suave, e pétalas de flores caindo...
Aquela menina que eu salvei fazia parte daquele coro, e sem palavras audíveis me agradecia tê-la salvo. Realmente a salvei. Ela sorria para mim, aproximou-se de meu leito e beijou as minhas mãos. Deu-me um buquê de flores que ainda conservo em meu quarto.
Daqui a pouco já vou ter condições de sair do hospital, estudar e tentar pedir uma nova reencarnação.
Creio que desta vez terei uma família, que não tive na encarnação que eu considerei uma tragédia. E que essa menina fará parte de minha família.
Poderei também ter um jardim para cuidar, para que também possa presentear alguém que goste de flores, com um buquê de flores perfumadas.
Agradeço a Deus poder expressar-me nessa mensagem.
Flores perfumadas para vocês que fazem parte desse grupo.

Armando.      

                                                            
 Psicografia recebida em 2018.                                     
 Médium: Catarina.

11 comentários:

  1. Quero notícias do meu avô, faz 4 anos que desencarnou e nunca mais consegui ter um minuto de paz, desde que ele partiu.
    Cheguei a ficar internada psiquiátrica,após o ocorrido,de modo que acreditava que ele tinha sido enterrado vivo.
    Fique por muito tempo sonhando cm ele,onde ele afirmava essa essa situação(de ser enterrado vivo).
    Eu cuidei dele no hospital, mas me culpo até hoje por achar que ele estava cm cede,com fome,que não cuidei direto.
    Quero saber se ele está bem,se no dia do seu desencarnei,fiz o que era necessário,para que sua passagem ser tranqüila.
    As saudades São imensas,quero que ele saiba que o amamos muito e sentimos sim falta,mas a vida precisa continuar.
    Nome dele José Duarte de Farias.
    Data de Nascimento 21/08/1930.
    Desencarnou em 30/09/2014.

    Desde de já gratidão.

    Meu e-mail joice_juliana05 @hotmail.com

    Att Joice Oliveira

    ResponderExcluir