sexta-feira, 18 de outubro de 2019



A  INVEJA  QUE  MATA


Era um domingo pela manhã e eu me arrumava para ir a missa.
Vesti meu vestido azul, o mais belo que eu tinha.
Minha ideia era ir à missa, não para assistir a missa, mas para ver o rapaz novo que apareceu no pedaço. Eu iria conquista-lo de qualquer forma.
E eu fui, mas ao chegar já achei algo diferente, ele estava a par com minha amiga de longos tempos, desde a infância.
E eles estavam visivelmente enamorados.
Mas eu iria de qualquer forma tentar conquista-lo.
O ódio me queimou por dentro.
E eu resolvi armar um plano.
Espalhei por toda parte toda sorte de calunias contra aquela moça.
E o fiz de forma que todos acreditassem, sem pensar que eu estava acabando com a honra daquela moça ao ponto dela se desesperar e acabar com a própria vida.
E ela se matou.
Eu e minha consciência não dormimos mais nem uma noite em paz e como ela, eu também me matei.
Hoje eu peno, aqui nesse lugar terrível, quero encontrá-la e pedir seu perdão, mas não posso.
Ajudem-me!

Maria Clara. 
                                                    
 Psicografia recebida em 2019.                                     
 Médium: Catarina.

3 comentários: