sexta-feira, 24 de janeiro de 2020


UMA  MÃE  NO  PLANO  ESPIRITUAL
  

O ano termina e com ele as lutas... Foi um ano difícil de muito trabalho, mas grandes realizações estavam por vir.
Minhas atividades como professora primária foram positivas, no término do ano letivo consegui aprovar todos os pequenos da sala de alfabetização, como era bom ser responsável por ensinar as primeiras letras... Sempre gostei de estar em sala de aula, a alegria das crianças, a sinceridade e a inocência me encantavam, fazia da minha profissão um ato de amor, adorava meus alunos e era sempre difícil me despedir deles no final do ano, e assim no próximo ano vinham outras crianças e outras e assim eu levava minha vida de professora, sempre colecionando afetos.
O último ano foi especial, maior sonho da minha vida estava pra se concretizar, meu filho mais velho chegava ao final do curso de medicina, em fevereiro comemoraríamos a tão esperada formatura, enfim meu menino se tornaria doutor. Enquanto isso a mais nova cursava o segundo ano de odontologia, logo logo os dois estariam encaminhados, empregados  e cuidando das próprias vida.
Quantas alegrias carregava em meu coração!
 A enorme satisfação em ver meus filhos tão inteligentes, que orgulho. E agora os preparativos da formatura me tomavam toda atenção, prepara as roupas minhas e do meu marido, que também não cabia em si de tanta alegria, as roupas do formando, da minha menina que queria lindos vestidos para tão sonhada formatura do irmão que sempre foi seu ídolo.   
Tudo pronto e o grande dia chegou, foi o dia mais feliz da minha vida, a família reunida, ver meu marido, meu companheiro tão querido naquela felicidade me alegrava ainda mais o coração. Meu menino, ah como estava lindo com aquela roupa! Ele sempre foi um belo rapaz, quantas moças suspiravam por ele... Como era bom viver aquilo tudo.
Terminados os dias de festa a vida foi voltando ao normal, as aulas na escola recomeçaram e recebi uma turminha nova, com muita alegria recebi meus novos pequenos. Devagar fui conhecendo um a uma mais uma vez me afeiçoando a todos.
Aqueles dias que antecederam meu retorno eu estava particularmente feliz, assim em estado de graça, me sentia leve, como se alguma coisa muito especial estivesse me envolvendo, enfim, eu estava muito feliz de verdade.
Naquela manhã acordei cedo, meu marido, eu e meu doutor tomamos café da manhã, minha filha ainda estava de férias da faculdade, aproveitava então para dormir até mais tarde, após o café meu filho foi para o hospital, meu marido para o escritório de contabilidade em que era um dos sócios e eu a última a sair e parti para a escola.
Recebi com alegria meus pequenos, começamos as atividades daquele dia quando me senti tonta, tudo foi muito rápido, uma fração de segundos e nada mais pude perceber. Quando acordei já estava do lado de cá.
Trago em mim o coração cheio de saudades, queria muito estar junto aos meus, mas sei que não é mais possível, agora começo aqui nova etapa da minha existência, me acostumar não tá sendo fácil embora eu saiba que é preciso.
Sinto os lamentos dos que deixei e me entristeço com isso, rogo à Deus para que sejam felizes e que sigam sem mim sabendo que um dia no futuro todos nos reencontraremos.
À vocês irmãos que lerem essa linhas deixo um conselho: Amem-se, cuidem-se e vivam intensamente o amor, pois a vida no corpo é como uma vela que pode se apagar ao sopro de um vento. Aí estamos só de passagem e que possamos fazer dessa viagem a melhor, a mais inesquecível.
Que vocês sejam a essência do amor na vida dos que vocês amam.
Muita luz, muita paz e acima de tudo muito amor.

Mariza.       
                            
            Psicografia recebida em 2020.                                     
            Médium:  Débora.

13 comentários:

  1. Lindo demais que Deus venha nos abençoe sempre

    ResponderExcluir
  2. Amei eu queria tanto receber do meu filho que esta no céu😢🙏

    ResponderExcluir
  3. Linda demais eu fiquei
    muito emocionada que Deus nos abençoe

    ResponderExcluir
  4. Toda semana entro aqui com a esperança de ser da minha mãe. Estou pedindo muito a Deus

    ResponderExcluir
  5. Queria tanto receber uma de meu irmao sergio aparecido carniato e uma de meu pai joao lopes da silva

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!
    Que a paz de Deus, invada nossos corações!
    Gostaria muito de poder receber uma carta da minha mãe Joana Ligero Quintano, que desencarnou em 11/11/2011 ,se assim nosso Pai, permitir!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Conheço uma história de uma professora que faleceu no exercício da função, só não me recordo o ano e se ela era da alfabetização.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Queria receber uma carta do Odmar Sartorio.

    ResponderExcluir