sexta-feira, 17 de janeiro de 2020



NÃO SOU HERÓI 

Não sei quanto tempo se passou, mas vejo que não é mais aquele frio e triste inverno de 1944, aquele famigerado inverno onde sofri as atrocidades daquela guerra, que ceifou milhares de vidas, vidas que não mereciam serem ceifadas.
Como foram difíceis aqueles anos, não havia paz em nenhum lugar. Eu estava imerso naquela guerra e eu lutei, matei e morri sem nunca ter tido vontade de estar ali.
Fui convocado para a guerra, o desespero tomou conta de minha vida e da minha família. Eu era tão jovem e de repente ali estava eu tendo que matar outros seres como eu, eu que não havia matado um único animal em minha existência, agora estava ali tendo que matar sem motivo algum. Eu não acreditava na guerra eu era contra tudo aquilo.
Sinto até agora o cheiro do sangue daqueles seres mortos, sinto o frio inebriante daquelas trincheiras, sinto o som das bombas e o zunir das balas, sinto o medo dos ataques que sempre aconteciam no escuro da noite.
Sinto saudades de minha mãe, da ultima vez que a vi ao embarcar naquele trem rumo a batalha.
Sinto a tristeza do primeiro ser humano que assassinei em nome da guerra e de todos outros e outros que matei.
Meu Deus me perdoa e não queria fazer nada daquilo, eu quero sair deste combate que nunca acaba eu quero voltar pra casa, eu quero ter paz novamente.
Não sou herói, sou assassino e dos mais vis, pois matei em nome de um ideal que não era meu.
Quero voltar pra minha terra e esquecer todo mal que fiz.
Não sou aquela cruz na terra distante, quero voltar a ser o garoto que corria ingenuamente nas serras de minha terra natal.

Geraldo.  

            Psicografia recebida por:                                      
            Médium: Campos.

10 comentários:

  1. Olá. Perdi minha mãe em 08/03/2015. Se chamava Irani Maria. Tenho muita saudade. Seria possível receber uma carta? Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita saudades do meu pai .Como queria ter notícias ele. José Ivamar Guedes ele faleceu 18/12/2006

    ResponderExcluir
  3. receber notícias de quem está muito feliz do outro lado nos ajudando nós no possível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqueles que nos amam estão sempre nos ajudando do lado de cá ou de lá

      Excluir
  4. tenho muitos queridos meus já no outro plano da vida... sinto saudades e gostaria de poder ter um recadinho vindo de lá..meu pai,Demitru Pascal meu irmão Roberto Pascal ambos há muito falecidos...gostaria de saber que estão bem...Oro muito por eles e outros queridos que já se foram...

    ResponderExcluir
  5. Quando terminará essa guerra ideológica, quando os humanos terão uma vida de paz,
    O quando que nunca chega e que muitas vidas sofrem e se vão desta terra sem sentir a verdadeira paz... Só uma colocação do ponto de vista micro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Mas temos que lembrar que vivemos num planeta de provas e expiações, onde imperar o egoísmo, o orgulho. E devido a dor e a violência são predominante e Deus nos deu o livre arbítrio para evoluirmos. Sendo assim só sairemos dessa situação qdo aprendermos amarmos uns aos outros.

      Excluir