sexta-feira, 15 de março de 2019


O  APEGO  A  PESSOAS  FAZ  MAL


  Apego, ah o apego! E não falo do apego material, do apego ao dinheiro. O apego que falo é o apego a pessoas.

Passo agora a contar-lhes a minha história. Conheci meu marido, o grande amor da minha vida, ainda muito jovem e logo nos apaixonamos, que amor sentíamos um pelo outro. Namoramos alguns anos e como meu amado desde bem jovem trabalhava com o pai em promissora empresa, logo tivemos condições de realizar nosso sonho. Casamos num dia lindo, pra mim o mais lindo que vivi.
Vivíamos felizes, muito felizes, logo alguns poucos anos depois nasceu nossa primeira filha, linda e muito amada. Alguns anos mais tarde Jesus nos presenteou com mais uma filha, tão linda e amada quando a primeira.
Que vida feliz tínhamos, eu vivia pelos três e meu marido sempre muito carinhoso dava-nos amor incondicional.
Devido ao trabalho na empresa tínhamos vida confortável, tínhamos condições financeiras que podia nos propiciar muitas coisas, viajamos com frequência e tudo era alegria e prazer.
Acompanhávamos o crescimento das nossas meninas. Eu poderia ter quem cuidasse da casa e das refeições, tinha sempre alguém a me auxiliar, mas mesmo assim fazia questão de estar no controle de tudo, cuidando com amor do meu companheiro e das minhas meninas que já se tornavam lindas moças. Mesmo com tantos anos juntos eu e meu marido vivíamos como eterno namorados.
E assim a vida ia passando.
Um dia tive uma dor de cabeça alucinante, nunca tinha sentido uma dor de proporção tão forte. Fui imediatamente levada a emergência de um hospital e após exames constataram que eu estava com um aneurisma e precisava de intervenção cirúrgica imediata. Consegui ainda que meio zonza entender a minha situação, via no olhar do meu marido um desespero muito grande e nas meninas um choro desesperado de medo, ainda consegui consola-los, dizer que logo eu estaria bem e que tinha certeza de que Jesus me restabeleceria a saúde.
Assim segui rumo a sala de cirurgia. Daí pra frente já não mais sabia de nada, perdi completamente a consciência. Tempos depois acordei em um quarto de hospital, vi uma enfermeira que me olhava carinhosamente, logo lembrei-me o que havia acontecido. E uma felicidade tomou conta de mim, então eu havia acordado e com certeza a cirurgia teria sido um sucesso, logo perguntei pela minha família e solicitei que eles fossem avisados que eu havia acordado e que viessem me ver. A enfermeira sorriu-me um tanto diferente e me disse que isso não seria possível, e de indagação a indagação acabei entendendo o que aconteceu. Tinha morrido! Não, não podia ser verdade, desesperada gritei, chorei e acabei adormecendo, e assim os dias foram se passando até que consegui entender definitivamente que nada mais podia ser feito.
Estava num lugar de tratamento e me convinha ficar ali, para que pudesse me recuperar, mas aí veio a saudade, o desespero e de repente me vi em minha  casa, via a tristeza e dor naquele ambiente antes tão feliz, vi os três juntos a falarem em mim e como seria a vida deles. Meu Deus, acho que foi o pior momento que vivi, resolvi então que eu ficaria ali, continuaria no meu lar com os que eu tanto amava.
Mas as coisas não funcionam assim e a cada vez que eu me aproximava do meu marido, ele ficava pálido e acabava deitado na cama sentido imenso mal estar. A mesma coisa acontecia com as meninas, elas eram invadidas por uma tristeza sem limites e eu cada vez mais apegada aquele ambiente que não mais me pertencia. Muitas vezes fui amparada e aconselhada por espíritos amigos a ir com eles a deixar aquela casa. Que dor sentia quando acontecia isso.
Até que algum tempo depois uma das meninas, a mais nova, entrou em depressão profunda para loucura da mais velha e do meu marido que já não sabiam mais o que fazer para que ela recuperasse. Ver minha menina naquela situação doía-me a alma.
Só depois de passar por isso, foi que resolvi atender aos apelos da minha vozinha que implorava para que eu a acompanhasse. Resolvi então seguir com ela e pude ver a minha filha se recuperando e a alegria devagar retornando na vida deles, mesmo com muitas saudades de mim.
Continuo amando-os muito, continuo recebendo dos três enorme amor e lindas preces que me reconfortam. Aí digo pra vocês, amar é muito bom, mas não com tanto apego, Deus tem planos distintos para cada um nós, eu regressei, mas eles continuam e precisam seguir em frente, o meu tempo com eles fisicamente acabou, mas a vida deles tem que seguir em frente.
Quanto sofrimento teria sido evitado se esse apego imenso não existisse.
Meus amigos o apego excessivo não é positivo não, somos seres individuais e temos que atentar para isso.
Quanto sofrimento, quanta dor passei por não entender isso.

Luíza.

           Psicografia recebida em 2019.                                     
            Médium: Débora.

18 comentários:

  1. Viver e amar enquanto estamos aki e nunca se apegar ao extremo, mas ...é muito dificil. Vontade de ter os meus para sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso amar, mas se exagero. E os nossos nunca deixarão de nós amarmos.

      Excluir
  2. só Deus e os espíritos de luz para nos ajudar nesta evolução .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim e estao ajudando, mas temos que seguir em frente praticando a caridade

      Excluir
  3. Eu e meu esposo éramos exatamente assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E com certeza ele continua te amando. Ore por ele pra ficarem em paz e siga a Vida.

      Excluir
  4. Meu irmão mais novo faleceu em 2010, até hoje sinto muita saudade dele, meus familiares estão acabando com as coisas dele como a casa, que alugaram e não deram um centavo para minhas sobrinhas uma já mulher feita a outra de 16 anos órfã de pai e mãe, venderam o carro dele, tudo isso é feito pela minha irmã gêmea que permite os dois filhos dela fazer isso, essa sobrinha órfã sofre nas mãos deles, alem de ficarem com a pensão dela a fazem de empregada. Já fui a todos os lugares para reverter essa situação mas meu sobrinho é sete um tem dinheiro pra pagar advogados foi o que ele fez, como está o espirito de meu irmão? gostaria de receber uma carta dele me orientando o que fazer. Sei que ele está entre nós pois a família toda esta brigada por esse problema, para mim é ele revoltado. Por favor me ajudem, o nome dele é Jurandir Bispo nasceu de 05/07/1956 e desencarnou em 01/8/2010

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tristeza! Toma a frente...lute!! Com certeza os pais devem estar muito tristes.

      Excluir
    2. Calma minha irmã, o seu está sendo orientado e orando por todos. Cada um tem seu livre arbítrio e terao que respondrr por isso. Confie em Jesus , ore por todos e lembre-se não peça nada pro seu irmão porque ele não tem condições de fazer nada a não ser orar.

      Excluir
  5. Que a paz de Jesus conforte todos os corações que perderam seus entes queridos.

    ResponderExcluir
  6. Temos que acreditar e aprender que para evitar o apego, devemos orar para nossos entes queridos e para nós continuarmos nossa caminhada. Assim, pela oração iremos sentir que o consolo é imediato. Jesus está no comando.

    ResponderExcluir
  7. Temos sempre que orar pelos nossos familiares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É através da oração que nós entramos em contato com nossos ententes desencarnados.

      Excluir
  8. Gostaria de receber uma mensagem de minha mãe Maria Ivone de Almeida Pellatieri faleceu em agosto de 2015 de um tumor no pulmão,se for de merecimento.Agradeco.

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de receber mensagens do meu pai Gilberto Martins Brandão

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de receber mensagens do meu pai Gilberto Martins Brandão

    ResponderExcluir