sexta-feira, 15 de setembro de 2023

A VIDA VALE A PENA SER VIVIDA

 

A VIDA VALE A PENA SER VIVIDA


          O ser humano morre quando deixa de sonhar.
          Foi o que aconteceu comigo, há mais de duas décadas sofria com a depressão, entre uma crise e outra eu tentava me reequilibrar, contava com a ajuda dos medicamentos que por vez ou outra precisavam ser trocados por se tornarem ineficientes, assim fui seguindo, precisava lutar, haviam muitos que dependiam de mim.
          O tempo foi passando e já não era mais eu quem ajudava, os filhos foram criando asas, cada um seguiu seu caminho, e eu me vi sozinha numa casa enorme que antes fora barulhenta e alegre hoje triste e silenciosa, percebi que não sonhava mais, não tinha mais nenhum plano, era como se estivesse como uma estaca presa ao chão. O corpo ficava por horas parado na mesma posição, passava horas deitada sem o menor movimento.
          Enquanto o corpo se mantinha inerte a mente funcionava, como uma máquina frenética, sem pausa, pensamentos fervilhavam e me sentia extenuada sem que o menor movimento fosse feito, a atividade mental conseguia me cansar mais do que se estivesse realizando um trabalha braçal.
          Assim eu seguia cada dia mais e mais o cérebro agitado não dava tréguas.
          Logo os pensamentos suicidas começaram a tomar forma, pensava que já tinha feito tudo que eu precisava fazer, que ninguém mais precisava de mim e que o sofrimento íntimo cada dia aumentava mais. Comecei a traçar planos funestos para mim mesma, pensando assim me livrar pra sempre daquela situação.
         Imaginei como encerrar a minha existência, como seria bom ficar livre do que me atormentava... E assim tudo foi crescendo até que um dia me enchi de coragem e dei fim ao que seria a minha vida sem sonhos.
         Qual foi a surpresa que tive quando me deparei comigo mesma, como assim? Eu tinha morrido, tinha a certeza disso, eu mesma tinha providenciado tudo. Não podia ser eu não morri?
         Que tristeza ao constatar que continuava vivo e com tantas contas para acertar para com |Deus. Quantos débitos havia adquirido.
          Hoje sigo tentando me eximir da culpa, pondo tudo na conta da tristeza. Isso não adianta, nada tira o ato insano que cometi, sou um devedor e dia chegará em que terei que acertar essa conta para com o universo.
          O que deixo com esse meu relato?
          Um conselho: Nunca deixe de sonhar, de se sentir útil, de auxiliar, de produzir, de viver...
          Se sentes isso em seu íntimo lembre-se que ai fora há um mundo de pessoas que podem através de você receber auxilio, de carinho, de cuidados...
          Se o ser humano morre quando deixa de sonhar, nunca deixe seus sonhos morrerem, Deus é contigo e está sempre ao seu lado pronto a te amparar.
          Que esse Deus que habita em você possa te estender o braço, deixe-se levar pelo Seu amor e com Ele siga adiante.
          A vida sempre vale apena ser vivida.
          Muita luz e lembre-se que nada nem ninguém te impeçam de sonhar.

          Carmem.


         Psicografia recebida em 2023.
         Médium: Débora C.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário