sábado, 18 de abril de 2020



UM  ENGASGO  O  LEVOU
  


Éramos felizes. Unidos e confraternos uns com os outros até que apareceu aquele estrupício em nossas vidas.
Veio entrando devagar fingindo ser amigo e partilhando de nossa convivência. Um Judas em nosso meio. Veio e fez com que nossa filha mais velha caísse em suas teias malévolas. Ele a envolveu, mais e mais. E ela caiu direitinho. E depois que essa criatura fez o que fez se afastou, deixando no ventre de minha filha o fruto azedo de sua traição.
Pois bem, essa criança nasceu. Abobada, feia, e não atinava com nada... Seu cérebro, como seu corpo não funcionava. E o pior, quem cuidaria dele, se minha filha era quase uma criança?
Eu e minha esposa ficamos à frente dessa batalha. Ficávamos com o bebê enquanto minha filha trabalhava para sustentá-lo.
O tempo passou: aquela criança fez-se um homem, ou melhor, um espectro de homem.
Mas não sei por que, eu sentia no fundo de seus olhos um pequeno lance de ternura por nós...
-- Porque meu Deus?
Me tornei espírita, porque na procura da solução fomos a vários lugares. E foi a única resposta plausível que tivemos para aquele fato: era a lei de causa e efeito agindo a nosso favor.
Pois bem, o menino agora um homem desencarnou em meus braços. A mãe dele, minha filha conheceu anteriormente um senhor que contraiu núpcias com ela. E ela já não habitava nossa casa.
No dia do desencarne dele, ele não aparentava estar bem. Estava em seu estado normal, mas um engasgo o levou.
Fiquei fora de mim, não podia ser verdade! Eu amava aquele ser, tão indefeso, tão frágil. Mas aconteceu. Minha filha chegou e eu sempre achei que ela me incriminava por aquele “engasgo”.
Hoje eu estou no plano espiritual, juntamente com meu fardo, que era leve, meu filho como muitas vezes o chamei. Ele realmente veio como resgate em minha vida e de minha mulher.
Aquele homem que foi seu pai biológico não nos explorou, mas foi o instrumento para que a lei se cumprisse.
Agradeço a Deus pela oportunidade impar que me deu. E agradeço a vocês por ouvirem ou lerem meu depoimento.

Joaquim Lourenço.

                                                                
 Psicografia recebida em 2020.                                     
 Médium: Catarina.

12 comentários:

  1. como fazer para receber uma carta de um ante muito queridos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente ainda estamos de licença por causa da quarentena.

      Excluir
  2. Boa tarde, meu pai faleceu de acidente e minha mãe faleceu de AVC há 3 anos, não tem uma noite sem sonhar com ela, pois sofro muito e estou depressiva, perdi totalmente a graça pela vida, não vejo sentido nenhum em viver cercada de medos de perder as pessoas que amo.Esse ciclo da vida me entristece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga não deixe se abater por todos esses acontecimentos tristes que ocorreu na sua vida, lembre-se que Jesus não desempara ninguém. Se estiver difícil busque ajuda em uma casa espirita e tbm com profissionais de saúde. Infelizmente ainda estamos de licença por causa da quarentena.

      Excluir
  3. Minha linda! Sou nova aqui e estou gostando muito! Sei o qnto eh difícil! Mas pense pelo lado espiritual! Eles já fizeram sua parte aqui na terra! Concluíram e agora estão trabalhando no outro lado! Pense nela com alegria e fazendo a sua parte! Pois qndo menos vc espera vc achará sua missão!! Ñ sinta - se só! Pois nunca estará só!!

    ResponderExcluir
  4. Agradecer a DEUS por tudo que recebemos.Quando aqui chegamos ,o véu do esquecimento nos livra de dores que seriam maiores se soubéssemos por que as estamos vivendo.Nós nada sabemos,quando reencarnados,porem nosso PAI tudo sabe,aquele que julgamos nosso algoz,geralmente é simplesmente o instrumento de que necessitamos para cumprirmos nossos "destinos".

    ResponderExcluir
  5. Como posso receber uma carta do meu sogro q amo ese foi...Minha sogra, meu cunhado, meu pai???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente ainda estamos de licença por causa da quarentena.

      Excluir
  6. Como recebo uma carta dessas queria muito receber ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente ainda estamos de licença por causa da quarentena.

      Excluir
  7. Bom dia, meu nome é Márcia, gostaria de receber cartas de meus irmãos, um faleceu a 6 anos, cujo nome começa com (j) e o outro a 3 (H), sinto muita saudades, e não pude me despedir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente ainda estamos de licença por causa da quarentena,

      Excluir