sexta-feira, 21 de dezembro de 2018



NATAL DE PAZ


            O que é o Natal?
            Para um número elevado de irmãos, o Natal significa confraternização com os colegas de trabalho e correria para comprar presentes.
            Para os irmãos, recém-chegados do plano espiritual, vivem esta época sonhando com coisas materiais. Brinquedos e árvore de natal rica de enfeites povoa o imaginário desses irmãozinhos.
            E para você, o que é o Natal?
            É com profunda tristeza que faremos estas breves observações. Sem julgar a nenhum de nossos irmãos, nem mesmo condenar suas ações, buscamos aqui alertar para as responsabilidades que cabem a todos, na harmonia do universo.
            A compreensão de nossa permanência na Terra, necessariamente passa pela ampliação de nosso conceito de VIDA.
            Questionamentos tais como: por que estou aqui? De onde vim? Qual a causa de tantas dificuldades? Estas respostas são a chave que abrem a porta de uma nova vida.
            Não pretendemos condenar as confraternizações entre colegas, nem mesmo os presentes dispensados aos irmãos de nossos afetos, no entanto é preciso mais.
            O primeiro ponto que convido à reflexão é o papel dos pais. Recebem os irmãos que quase sempre constituem atores de peça mau encenada. A santa tarefa de educar a estes, apresentando novos valores, restringe-se à valorização do material.
            Presentear somente aos que dispensamos afeto, configura nosso estado inicial na escala evolutiva. Ignorar irmãozinhos que mal possuem o de comer, ignorar a tristeza da mãe que, em apelo a Deus, roga a concessão de algo aos filhinhos, configura nosso egoísmo.
            Vencer estes defeitos, caminhar na estrada de Cristo configura em todos os sentidos, a realização plena da tarefa encarnatória. Cabe aos pais, orientar sem descanso, aos irmãozinhos que recebem como filhos.
            Quando, na noite de Natal, buscar confortar aqueles com os quais não tem nenhum vínculo afetivo, mas o vínculo espiritual de ser seu irmão, grande passo terá dado na eterna evolução.

Fernando Botelho
  
Psicografia recebida em 2018.                                      
Médium: De Paula.


Nenhum comentário:

Postar um comentário