sábado, 28 de abril de 2018


MATEI POR GANÂNCIA

          Voar, voar, é o que desejo. Amar, amar é também o meu desejo...
          Mas como aconteceu algo muito grave, foi-me cortado o vínculo da vida física e meus desejos desapareceram.
           Hoje desejo viver, viver. Mas como se o fio da minha vida foi-se cortado.
           Não me lamento apenas por isso, me lamento por mim. Tive todo o tempo do mundo e o desperdicei. Tive também um emprego digno que me dava o suficiente para viver, mas perdi a vida.
          Foi em um tempo remoto que nem mesmo eu sei dizer quando. Eu morava em um casebre muito pobre. Ouvi passos de cavalos e se me apresentou um cavaleiro muito nobre e esse cavaleiro pediu-me pousada. Mas qual o quê? Pousada em meu casebre? Eu não tenho nada, mas mesmo assim pedi que ele entrasse, fiz-lhe um café forte e pedi que retirasse o cassaco, que estava úmido para por perto do fogão para secar. Arrumei uma cama em uma enxerga e o cavalheiro dormiu.
         De manhã ao acordar ele já tinha ido embora. Saiu de mansinho para não me acordar, mas esqueceu uma bolsa com sua fortuna. Depois eu soube que o cavaleiro era rico, e havia saído de casa para comprar uma herdade. E eu achei sua bolsa em minha casa. Pensei: “vou ficar com ela e mais tarde vejo o que vou fazer.” Cavei um buraco no terreno ao lado e a enterrei.
         O cavaleiro voltou e disse que achava que havia esquecido a bolsa e eu disse que não estava ali. Ele insistiu e eu pedi e ele que revistasse tudo. E realmente ele não achou. Mas ficou desconfiado.
         Mais tarde enviou um capataz que me fez perguntas agressivas, me apertou de todo jeito para eu falar, mas eu não falei. Fiquei muito medroso que ele voltasse e ele voltou. Só que eu já havia posto um machado atrás da porta e eu o golpeei. Ele ficou ensanguentado e acabou morrendo. Eu sem saber o que fazer fiquei desesperado e me matei também.
        Entendo hoje que se meus sonhos não se realizaram é por causa desse meu passado.
        Hoje vejo com clareza que a gente não deve ser desonesta, não deve roubar e nem mentir porque nós ao assim fazermos estamos marcando nossa alma para sempre. Foi por isso que tanto sofri, foi por isso que aqui estou para alertar a todos que lerem essa pequena carta não cometam esses erros. Pra encontrarem a felicidade é preciso que sejam leais e pratiquem o bem. Não pela metade como pratiquei, mas por inteiro.
        Foi muito fácil para eu dar meu leito para aquele homem dormir e secar suas vestes. Mas muito difícil vencer a tentação do ouro, pela ganância, pela mentira e chegar a morrer e matar por causa disso.

        Chico. Um irmão que agradece pela oportunidade do desabafo.                                                                                   
                                                         
          Psicografia recebida em 2018.                                      
          Médium: Catarina.

9 comentários:

  1. Boa tarde! Meu nome é Douglas Gonçalves. Gostaria de uma ajuda... perdi minha mãe Vilma Gonçalves, em 2003 e ela tinha conhecimentos espíritas e gostaria de saber se podemos ter algum contato? Alguma coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. podemos tentar. Por favor me mande nome, idade, causa e data de desencarne, mas não prometo nada.

      Excluir
    2. Muitooo Obrigado!!!

      Vilma Gonçalves
      Idade: 39 anos (quando desencarnou)
      Causa do Falecimento: Diabetes
      Data do Desencarne: 04/06/2003

      Excluir
    3. Marco, muito obrigado. Estamos no aguardo com muita esperança!

      Excluir
  2. Por favor, um email para contato, não quero colocar os dados da minha familia público

    ResponderExcluir
  3. BOA TARDE! MEU NOME É RONAILDO E GOSTARIA DE SABER SE POSSO ENTRA EM CONTATO CO MINHA FILHA MARIA EDWARDA?

    ResponderExcluir
  4. BOA TARDE! MEU NOME É RONAILDO E GOSTARIA DE SABER SE POSSO ENTRA EM CONTATO CO MINHA FILHA MARIA EDWARDA?

    ResponderExcluir
  5. Queria saber psicografia de ECIO DILSON DOS SANTOS nascimento 07/11/1938 e faleceu 31/12/2013 de câncer no pulmao

    ResponderExcluir