sábado, 2 de dezembro de 2017


VIDA APÓS A MORTE

As dúvidas e interrogações que eu tinha sobre a morte eram muitas. Não sabia ao certo como seria, mas tinha medo do que podia ocorrer.
Sabia que mais cedo ou mais tarde isso aconteceria, pois eu já era um senhor idoso.
Vivia os dias conforme eles vinham. Um dia bem, outro dia mais ou menos, e alguns dias, não poucos, sentia dores. Dores finas no peito que eram suportáveis, pois logo passavam.
Não gostava de ir a médicos, mas as dores começaram a ser mais repetitivas e eu tive que procurar um médico. Fiz vários exames. Só faltaram me virar do avesso. Pressão meio alterada, coração descompassado e, às vezes, uma tosse inesperada e rouca. Resultado: meu coração não ia bem. O profissional chamou meus filhos e aconselhou uma internação para outros exames mais apurados.
Estava internado ainda quando sofri um enfarto do miocárdio. Não sei como foi, mas o certo é que morri.
Eu que não queria muito saber de morte, não sabia como era e fiquei ainda sem saber. Só sei que tive uma dor angustiante e, depois, tudo apagou. O nada... Tudo era silêncio. Senti uma angústia tremenda, mas eu respirava ofegante, as dores continuavam e eu não sabia onde estava. Muito frio, suava frio, com as dores. Mas eu tinha que tentar dormir ali mesmo.
Mesmo em tal estado, eu sabia que não estava só, pois parecia haver alguém comigo, me amparando, embora eu não visse ninguém.
Naquele local em que me encontrava, deitei e dormi. Quanto tempo se passou eu não sei. Descansei e, quando acordei, já estava em uma maca sendo levado por dois maqueiros risonhos que me cumprimentaram perguntando como eu estava. Eu estou bem melhor, respondi. Mas onde estou? Não me responderam e me levaram a um quarto de hospital que era muito semelhante ao que eu estava quando vivo.
Vi alhures uma pessoa que, parada, me olhava com o olhar muito carinhoso. Era minha avó. Eu fui criado por ela e ela já havia morrido há muito tempo.
Os rapazes que me transportavam e me acomodaram no leito a chamaram e ela se aproximou falando-me como falava quando eu era menino:
– Agora sou eu quem vai cuidar de você, mas quando você crescer vai cuidar de mim (foi isso mesmo que aconteceu, eu cuidei dela em sua doença).
– Mas vó, como eu vou cuidar da senhora quando crescer se eu morri e não cresço mais? Estou morto e velho. – perguntei a ela. E ela me deu a seguinte resposta:
– Depois você verá meu filho, aqui as coisas são assim: os velhos ficam novos e os novos ficam velhos. Basta voltar para Terra como criança, envelhecer e mudar de papel com aqueles que foram seus pais e avós. Vamos aguardar. O tempo daqui não é igual ao da Terra que temos que esperar tanto. Nós é que evoluímos e damos novas oportunidades ao nosso espírito. Agora repouse, pois eu vou cuidar de você, para que você volte a reencarnar para ser meu pai.
Dormi e hoje já me acho bem acompanhado, não só por minha avó, mas por espíritos abnegados que me ajudam e me ensinam. Foram eles também que me convidaram a dar este depoimento. Disseram-me que havia um grupo em estudo e que eu podia escrever através de um médium.
Eu agradeço-vos por isso e vou me despedir dizendo: Continuem a esclarecer as pessoas sobre a vida após a morte, porque muito ajudarão com seus escritos.

            Pedro.  
                                                                       
         Psicografia recebida em 2017.                                     

         Médium: Catarina.

12 comentários:

  1. Eu gostaria de receber uma carta de José Carlos de Souza ,faleceu 26/9/2016..

    ResponderExcluir
  2. MARAVILHA DE MENSAGEM. MARIA JOSÉ MUSCIONICO. S.PAULO 8 DE DEZEMBRO DE 2.017.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de receber notícias de Ariovaldo Carrera Dias

    ResponderExcluir
  4. GOSTO DE LER COISAS QUE A OLHO NU NÃO SE COMPREENDE. NÃO SOU DE CRITICAS, POIS JÁ FUI A VÁRIOS LUGARES ONDE FALAM DE DEUS E PARTICIPO DE ORAÇÕES ESPÍRITA AQUI PERTO DE ONDE MORO, MAS ACHO QUE NÃO SOU NORMAL EM MINHA NORMALIDADE DE VIVER, POIS POR MAIS QUE EU ME ESFORCE, EU NÃO CONSIGO ACREDITAR NESSAS COISAS! EU GOSTARIA MUITO DE ACREDITAR, MAS ME SINTO TRISTE COMIGO MESMA POR NÃO CONSEGUIR. SERÁ QUE REALMENTE SOU ANORMAL?

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de receber uma mensagem de Keila Fabiana da silva.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de receber notícias de Ariovaldo Carrera Dias desencarnado em 01.10.2017

    ResponderExcluir
  7. Queria saber psicografia de meu pai ECIO DILSON DOS SANTOS nascimento 07/11/1938 e faleceu 31/12/2013 de câncer no pulmao..email thebestmusclecar@gmail.com

    ResponderExcluir