quinta-feira, 22 de junho de 2023

ABANDONARAM A MÃE

 

                                                           ABANDONARAM  A  MÃE


            Tenho andado muito triste, o coração está oprimido, me doe assistir o que venho assistindo em relação a minha família, escrevo essas linhas como um desabafo, quem sabe o que escrevo possa chegar aos meus e se não chegar a eles que possa servir a alguns com atitudes parecidas com as deles, e digo que não são poucos que passam pelo que estou passando.
            Minha vida nunca foi fácil, não fui rico, minha riqueza eram os filhos, mas tudo o que consegui foi com trabalho duro, consegui criar a todos com certo conforto e quando regressei consegui deixar pelo menos uma moradia a cada um deles, não deixei bens enormes nem fortuna, mas deixei o suficiente para que minha companheira de tantos anos e de tantas lutas pudesse ao final da existência ter onde morar, um salário digno e o amor dos filhos, regressei muito idoso deixando-a também bem idosa, com isso voltei sossegado, filhos criados, muitos netos felizes e a companheira amparada de maneira a garantir seu bem estar financeiro e o bem estar em questão de afeto.
           O tempo passou, nos primeiros anos pós meu retorno ela viveu na nossa casa, tinha condições de cuidar das finanças, da casa e dela mesma, ela sofreu muito quando eu voltei, éramos muito unidos e se eu consegui vencer foi muito com a ajuda dela, ela não media esforços. Juntos trabalhávamos muito para dar aos filhos uma vida farta, escola e todos os cuidados, como disse, rico não éramos, lutamos muito, em nossas mãos haviam muitos calos pelos trabalhos que realizávamos, enfim, isso não vem ao caso, fato era que em tudo tinha também os esforços diários daquela que merecia todo amor e todo cuidado.
           Bastou que a doença chegasse para ela e a necessidade de cuidados se fizessem imprescindíveis, começou minha tristeza. O que eu imaginei? Agora os filhos juntarão esforços para cuidar da mãe que sempre cuidou deles e agora necessitava de cuidados, mas o que aconteceu?
          Um a um se esquivou dos compromissos filiais, uma não tinha tempo, outras não tinham condições físicas, outros eram censurados pela esposa que não se achavam na obrigação e assim um a um procurava uma desculpa esfarrapada para se livrar da mãe que agora era fardo pesado a vida deles.
           As festas, as amizades interesseiras, as futilidades, tudo era mais importante que cuidar daquela que tudo fez por eles. Decidiram então tirá-la da casa onde sempre moramos e na qual foram criados para que numa casa de repouso cercada por estranhos ela passasse a viver, no principio iam visitá-la, com o passar do tempo as visitas foram se tornando menos frequentes até que as noticias que dela recebiam eram dadas por telefone por estranhos, assim tem sido e eu vejo tudo isso e sinto enorme dor.
           Não consigo me conformar, muita decepção também pelo que tem acontecido, ela se mantém firme no corpo com esperança de um dia regressar ao nosso lar. Que pena sinto dela!
           Vê-la assim me dói demais, ela nunca vai voltar pra casa, por mais que ela lute para continuar viva hora vai chegar que o retorno acontecerá, e como é triste saber que trará consigo essa mágoa no coração.
            Ah filhos, cuidem de quem lhes deu a vida, de quem tudo fez para que hoje vocês sejam pessoas ditas de bem, não há ninguém do bem que não cuide da mãe, prestem atenção no que eu falo para que não carreguem remorso em seus corações, a dor doí, mas o remorso corrói.
            Lamento não poder me identificar, sei que isso causaria grande mal estar entre os que possam ler, mas digo que se ao acaso algum deles tiver acesso a essa leitura saberão perfeitamente tratar-se deles, da mãe e de mim esse pai que sofre com esse descaso.
           Que Jesus nos ampare para que possamos cada dia sermos melhores.


           Psicografia recebida  2023.
           Médium: Débora C.

6 comentários:

  1. Eu já estou me sentindo um fardo para os meus dói no meu coração ouvir as coisas que ouço 😔🥺.
    Só peço a Deus misericórdia de mím😭😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se desespere, nem todos agem dessa forma. Tenha fé e peça a Deus para lhe dar coragem e sabedoria. Nada acontece se Deus não permitir.

      Excluir
  2. Gostaria de receber notícias do meu irmão. Foi assinado em 07 de dezembro de 2014. Djalma de Oliveira Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos colocar o nome dele na nossa reunião e pedir a Jesus poe ele.

      Excluir
  3. Gostaria de receber a carta de Eduardo Lima Gomes de Almeida faleceu em 07/1919

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de receber uma carta. Silvana da Silva desencarnou em16/12/2022

    ResponderExcluir