sexta-feira, 12 de outubro de 2018





PÁGINAS  DO  CORAÇÃO

         Um, dois, três quatro.
      Folhas em branco esperando serem preenchidas com algumas palavras, algum ensinamento, ou mesmo alguma queixa.
         Deixo-as assim jogadas, como a não querer preenchê-las com nada...
     Estou triste, muito triste. Os últimos acontecimentos não me ajudaram em nada, pelo contrário, me atrapalharam.
         Sou escritor há vários anos. Tenho muita facilidade em escrever. Mas não hoje. A pena que me acompanha há anos está jogada de lado. O silêncio me enche a alma. Sinto-me muito só. Meu coração sim está cheio de mágoas de dor, de tristeza. Como posso escrever sobre isso, se minhas escritas são alegres e até jocosas. Faço trovas bem alegres e não é isso que sinto hoje.
         Quero me expressar, mas o que quero dizer não posso. Sou muito crítico e sei que até para mim mesmo devo deixar de lado o que me atormenta.
          Aquela pessoa que me magoou tanto, nem se importa se eu vivo ou se eu morro. E ela estava tão bem estampada em meu coração. Quero fazer meu Deus.
            Abaixo a cabeça e parece que durmo, tomo a pena ao lado e meu coração se expressa:
            “Páginas de luz são nascidas da luz,
            Páginas de amor são nascidas do amor,
            Pérolas que reluzem após um sofrimento da ostra que lhes gerou são preciosas
            Porque sofrer, por tão pouco, se páginas reluzentes de luz estão brotando agora.
            Tu és um ser inteligente: podes pensar.
            Tu és um ser amado: Deus te ama desde o principio.
            Tu és um ser que reluz: dás boas obras a quem te lê.
            Nada tens de queixar meu irmão. Deus existe e te ama. Deus existe e te ampara. Levanta a cabeça, ergue-te e põe mãos à obra: trabalha, ama, espera e produz. Faça suas trovas e alegra o coração de quem te lê. És capaz disto e muito mais. Escreva as páginas que teu coração ditar. Viva, acredita e continua tua jornada. Lá na frente verás. Tudo o que acontece é para nosso bem. Anda, produz e trabalha no bem.”   
            E foi o que fiz e faço. Se estou triste, trabalho; se estou alegre, trabalho; se estou querendo sumir, apareço e trabalho mais.

            Jonas de Almeida Pereira.
            Um espírito presente à reunião.
      
                                                      
 Psicografia recebida em 2018.                                     
 Médium: Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário