sexta-feira, 13 de julho de 2018


O  MENDIGO

          Triste história a minha. Vim a esse mundo para mendigar. Mendigar o pão, mendigar o olhar de alguém, mendigar abrigo.
          Mendigo que fui, mendigo que sou.
          Mendigo eu maldisse a Deus, ao mundo, às pessoas.
         Certa feita estava eu à porta de uma igreja mendigando. Aproximou-se de mim uma moça segurando as mãos de uma menina linda. A menina estendeu os braços para mim, ao que a mãe retrucou: “Filha vamos, é um mendigo, não precisa de nada... ele ganha tudo...”.
          Eu me assustei! Como ganha tudo? Não ganho nada! Não me dão moedas para me ajudar e sim para se verem livres de mim. Nunca vi ninguém me olhar com amor e respeito. Só aquela menina.
           Passou o tempo e eu envelheci. Fui levado para um albergue publico, e lá vi aqueles olhos daquela menina, agora moça. Era uma enfermeira daquele albergue.
           Ela se aproximou de mim e perguntou: O quê o senhor quer de mim? Alguma coisa que eu possa dar? Uma sopa, um copo d’agua?
           Eu perguntei àquela enfermeira. De onde conheço seus olhos? Ao que ela me respondeu: Da porta daquela igreja. Eu não me esqueci do senhor e hoje eu posso lhe dar o que o senhor quiser.
            Eu lhe disse: Não quero nada, porque eu já ganhei tudo com sua dedicação.
            Daí a alguns dias a morte com seu semblante de zombaria veio me levar.   
            Eu me assustei e pedi que me trouxessem aquela enfermeira. Ela veio com seu semblante doce, se aproximou de mim, tomou minhas mãos e quando parei de respirar ela fechou meus olhos.
            Os céus se abriram para mim, eu estava feliz e podia descortinar um lugar de muita paz onde eu nunca mais precisei mendigar.

            Carlos, ou melhor, Cacaio.   
        
                                                          
          Psicografia recebida em 2018.                                     
          Médium: Catarina.

6 comentários:

  1. Que lindo , posso mandar en WhatsApp para alguns amigos meus ler ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos queria saber de notícias do meu Tio jorge que foi assassinado há dois anos e meu tia Luiza que morreu de infarto fulminante hoje tá fazendo dois meses

      Excluir
  2. boa noite. Dou graças a Deus pela vida e por ter conhecido a doutrina espírita. Perdi minha mãe em janeiro/17 com câncer. Éramos muito unidas. Sei que ela está perto de mim mas gostaria muito de receber notícias dela. Ela sabe das dificuldades que estamos passando e uma carta dela seria reconfortante e me daria um ânimo de vida! Se assim for permitido pelo nosso Senhor Jesus. obrigada

    ResponderExcluir
  3. Eu perdi a minha mãe em 7 de janeiro de 2003 , queria ter notícias dela, sinto muita saudades , ela foi muito nova, ainda sinto Deus lábios do último beijo que dei nela , sei que já havia morrido , mas sentia sua alma bem perto de mim, sinto até hj, a amo de todo coração, queria saber se estar bem , sei que fracassei , peço desculpas a ela, mas acho que foi escolha dele, não me culpo mais e como estar todos os parentes que se foram? Bjs eternos.

    ResponderExcluir
  4. Me perdoe queria saber de minha Tia Madrinha Luiza que faleceu de infarto fulminante hoje tá fazendo um mês eu quiz dizer e meu Tio Jorge que mataram há dois anos

    ResponderExcluir