sexta-feira, 29 de junho de 2018


FELICIDADE NOS PRAZERES FÁCEIS


Tudo o que eu sinto é remorso, muito remorso, acho que não sou digna de ajuda, estraguei a minha vida, fui um pote onde toda a sujeira era depositada e com a minha permissão, como eu errei, não tenho perdão, tudo se acabou pra mim, já não há esperança no meu coração.
Vou contar-lhes a minha historia, embora muito me envergonhe, mas quem sabe um ser misericordioso poderá me auxiliar nesse momento.
Nasci num lar muito humilde, tudo nos faltava, passei muita fome, muitas vezes vi choro de dor da minha mãe por não ter o que nos dar de alimento. Vivi assim até os quatorze anos, nunca me conformei, queria ter uma vida diferente, queria poder ter prazer de me alimentar, sentia muita fome.
Um dia tomei uma decisão, achei que eu não precisava passar por aquilo tudo e naqueles dias fui amadurecendo uma ideia que me surgia como solução, depois de muito pensar decidi que tudo mudaria a partir daquele dia. Esperei que anoitecesse e me deitei como de costume no quarto com mais cinco irmãos tão sofridos quanto eu, tão famintos e tão carentes do básico, quando o silêncio reinava e percebi que meus pais dormiam e meus irmãos também, sai de casa levando comigo além da roupa do corpo e de um chinelinho velho no pé, mais uma muda de roupa.
 Morava numa pequena cidade, que prefiro não citar o nome, fui para a beira da estrada que passava próxima a minha casa. Pedi carona e um caminhoneiro parou o caminhão me levando com ele. Aquele homem quis indagar de mim onde eu pretendia ir e quantos anos eu tinha. Menti nas duas respostas, disse que já tinha mais de dezoito anos e que precisava visitar a minha vó que se encontrava doente. Não foi difícil de fazer que ele acreditasse, eu era alta e o sofrimento pelo qual vivia me amadureceu as maneiras, por isso ele acreditou, eu acho, se não acreditou me levou assim mesmo.  
Chegando à cidade grande comecei dar o meu jeito e como já estava tudo bem planejado descobri com bastante facilidade onde eu precisava chegar. Chequei naquela casa nutrindo esperanças de uma vida melhor, a mulher me acolheu e logo eu já estava trabalhando. Ali permaneci por um tempo, sendo muito explorada, trabalhava em troca de comida e era obrigada atender homens de todo jeito.  
 Com o passar do tempo consegui, num momento de invigilância daquela mulher, a sair dali e fui procurar outra casa. Desta vez eu já era uma moça muito bonita e a alimentação que eu agora recebia me fortaleceu. Fui aceita e lá minha vida começou a mudar, os clientes eram homens finos, cheiravam bem e confesso que gostava daquele lugar e daquela vida.
E assim fui levando, muitas vezes pensava no lar que abandonara, da minha família, na dor que minha mãe deveria sentir, mas logo me distraía como brilho da noite o torpor que o álcool me dava e com aqueles homens.   
Muitas vezes engravidei e cada vez que isso acontecia eu tinha um problema, a dona da casa se irritava muito e logo providenciava uma maneira de me livrar daquele problema, eu não hesitava e aceitava de bom grado a ajuda oferecida.
O tempo passou depressa e eu já não era mais aquela jovem linda, começaram a aparecer moças novas e em mim novas rugas, assim sendo eu era facilmente substituída e não tinha mais clientes.
Sofri muito, e sem piedade fiquei doente, fui tomada pela sífilis até morrer de forma miserável morando num cômodo fora da casa, um lugar insalubre e cheio de ratos.
Retornei a Pátria espiritual e hoje me encontro assim, uma figura horrível, deformada, corroída pela doença.
Vejo todos aqueles seres me xingando sem parar, eles não me perdoam de os ter abortado e sei que sofro porque  eu procurei, mas mesmo assim resolvi escrever essa carta para alertar muitas moças que como eu não tiveram a força de aguentar a vida que Deus determinou, trocando pela felicidade dos prazeres fáceis.
Ainda tenho esperanças mesmo com muita vergonha de que Deus me ampare um dia.

Joana da Luz.             
 
Psicografia recebida 2018.
             Médium:Débora S C.

25 comentários:

  1. Queria muito receber uma carta de meu pai que desencarnou á 3 anos ou de meu grande amor que desencarnou a 1 mês apenas. Queria tanto partir logo, não aguento mais essa saudades, solidão, tristeza e esse vazio. Se eu soubesse que iria reve-los já teria tomado as providências para encontrá-los logo. O que me mantém é minha mãe querida, mas nós não somos tão amigas assim. Porém nos amamos muito cada uma da sua maneira. Me ajude se puder, eu imploro. Nem sei mais no que acredito. Tenho medo da minha existência, medo do amanhã, de tudo.

    Se por um acaso tiver como me ajudar me mande um e-mail, ficarei sempre na esperança.

    amanda.bnu@live.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos de nomes, data e causa do desencarne. Minha amiga não tento encontra-los porque se vc tirar sua propria vida , ai sim vc não os encontrará.

      Excluir
    2. Desculpe a intromissão, mas gostaria muito de uma carta da minha sogra. Dorilda Maciel Lopes
      Falecimento 01/09/2016
      Embolia pulmonar. ....

      Excluir
  2. Mas uma história emocionante, dentro de uma realidade cruel e dura, minha querida, quem somos nós para vos julgar ? Pois se temos um Deus que soma na positividade.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Sr. Corrêa, tenho uma pergunta, pensas que é possível receber mensagens de um ente querido ? Eu sou brasileira, mas faz alguns anos que habito no exterior, onde eu moro não tem centro espírita , como devo proceder ? Obrigada. Isabel Maria de Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. Nesse blog do lado superior direito existem alguns links que vc pode fazer solicitação de cartas.

      Excluir
  4. Bom dia Marco, gostaria muito de receber uma carta de minha maezmãez,Cleide Borges,que desencarnou dia 25/11/2015,desde ja agradeço e fico na esperança e fe de receber essa carta,que será um grande alívio para mim, obrigado,que Deus o abençoe

    ResponderExcluir
  5. Boa noite gostaria de receber do meu avô Alberto rosa Alves ,minha mãe ficaria muito feliz abraços de luz que assim seja,nome da minha mãe Maria sagrado coração

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, Março.

    Eu gostaria de saber se é possível receber uma cartinha, já recebi uma vez e gostaria de saber como ele esta, é do Gustavo Henrique Batista Ribeiro Ramos,ele se suicidou, se enforcou,dia 20/10/2006,nasceu em 10/11//1982. Faleceu com 24 e residia em Franca.

    Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite,

    Gostaria de receber uma carta da minha filha Giuliah de Oliveira Canto, desencarnou aos 07 anos de idade dia 09/12/2008 em decorrência de uma hemorragia semanas após uma cirurgia de amígdalas e adenoides.

    ResponderExcluir
  8. Queria demais um contato, uma frase que seja do meu avô/pai que desencarnou dia 28/04/2017 Alcimar Figueira... Sofro muito com sua ausência, éramos muito apegados, cuidei dele até seu último suspiro.

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de receber uma carta da minha mãe, Eliana Mara de Castro,data de nascimento dela 29/05/1955 e faleceu em 07/08/2012 de doença do coracco.
    Meu e-mail gelienemoraesmara@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. gostaria..de.rceber.nt.johny.paulo.da.costa.dz.11.11.2016

    ResponderExcluir
  11. Queria saber notícias de minha mãe ela desencadeou dia 7de Janeiro de 2003 parada cardíaca e meu pai dia 29 de agosto de 2005 em carro fuminante.meu pai se foi sem falar comigo, mas sei que no dia dos pais do mesmo ano, com um simples roça de braços, fizemos as pazes , sem palavras, mas com um olhar que acalentou meu coração , queria notícias deles sei que faz muito tempo , mas meu coração me conforta acreditando em Deus que estar tudo tranquilo, sinto muita saudades.

    ResponderExcluir
  12. Olá gostaria de saber do meu pai
    Morreu em 2008
    Francisco Evaldo Alves Lo

    ResponderExcluir