sábado, 13 de maio de 2017

MÃE  NA TERRA  E NO CÉU

          Essa sensação de paz, de harmonia eu a busquei por toda a minha vida. Tive uma existência atribulada pelos problemas físicos e mentais que me perseguiam. Fui jovem, mas não gozei das alegrias da mocidade. Fui adulto, mas não tive a felicidade de ter um lar só meu.
          Nasci paraplégico, não sei por que razão. Cresci sem saber direito por quais caminhos percorri. Médicos, médicos e médicos. Tive uma mãe maravilhosa, presente e carinhosa, mas um pai que só sabia me reprimir, odiar e pôr em minha mãe a responsabilidade de eu ser assim.
          Tive outros irmãos e que devo agradecer. Eles vieram depois de mim e achavam comum eu ser assim.
          Não pude estudar devido as minhas condições. Minha mãe sempre cantava para mim, mas eu não tinha capacidade de interpretar o que ela cantava e nem mesmo sabia perceber a beleza de seu canto.
          Ela procurava me ajudar, mas a sociedade da época não tolerava pessoas como eu, e se chegava alguém ela me escondia.
          Eu dormia em um quartinho de fundos e ela sempre estava atenta ao meu lado.
          Percebi a falta de meu pai e só depois soube que ele nos deixara por minha causa.
          Aconteceu uma coisa que eu não sei bem o que era.
          Fui para um lugar que hoje acredito ser um hospital. De lá fui levado para um lugar muito bom, onde eu sentia que estava no ar.
          Não sentia dores no corpo, principalmente nas pernas que tanto me atormentaram durante toda a minha vida.
          Não demorou muito eu vi a meu lado minha mãe a cantarolar.
          Mas eu percebia o som de sua musica e esse som vibrava em mim e me animava.
       Tive vontade de levantar, de andar e minha mãe me deu as mãos, me sustentou e me levantou: e eu andei...
           A partir daí, nós, eu e minha mãe estamos sempre juntos. Moramos em lugar muito simples, mas lindo e acolhedor. Eu aprendo com ela as letras de suas músicas escrevendo-as. Eu que nem sequer sabia soletrar...
          Aqui é muito bom. Estou me preparando para entrar em um Educandário que recebe pessoas como eu, que resgataram parte do seu passado com uma existência complicada como a minha. Com doenças do corpo e do espírito, mas que com essa encarnação parados em uma cadeira de rodas ou em uma cama evoluíram seu espírito.
          Agradeço à Deus por tudo isso, agradeço aqueles que foram meus familiares e até mesmo a meu pai que me rejeitou, mas foi responsável pelo meu corpo físico, colaborando com minha existência no plano físico.
          Quero também expressar minha gratidão e esse grupo que se reúne para nos dar a oportunidade de nos expressarmos através da escrita.

         Obrigado.
         Toninho.    
                     
          Psicografia recebida em 2017.                                   
          Médium: Catarina.

6 comentários:

  1. Beatriz não tem nada que desculpar, entendi o seu comentario e seu pedido. Não fique se culpando pelo que aconteceu, vc não te culpa nenhuma do fato. Ninguem desencarna fora da hora e se não fosse dessa forma seria de outra, se não fosse no hospital seria um acidente. Nós temos mania de ficar querendo justificativa para morte que não existe, mas todos nós temos nosso tempo e do roberto chegou daquela forma. Então minha irmão tenha fé en JESUS e busque ajuda medica, psicologica e tbem vá a uma casa espírita para escutar palestra, tomar passes e fazer atendimento fraterno, mas numa casa espírita kardecista. E não fique muito com esperanças em uma carta porque tem muitos fatores para que aconteça essa carta. Vou colocar na reunião e temos que aguardar. Um abraço e peça orientação a Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Beatriz recebi uma carta com o nome do seu Marido , Roberto Otamar.Me mande seu email atraves do meu email, subcorrea@yahoo.com.br. aguardo

    ResponderExcluir
  3. Marco gostaria muito de receber uma carta doeu filho Rodrigo Martins dá Costa data de nascimento 14/03/2003 data do desencarne 08/01/2017 fique na paz e estou na esperança de receber esta carrinha do meu filho.

    ResponderExcluir
  4. Marco gostaria muito de receber uma carta doeu filho Rodrigo Martins dá Costa data de nascimento 14/03/2003 data do desencarne 08/01/2017 fique na paz e estou na esperança de receber esta carrinha do meu filho.

    ResponderExcluir
  5. Marcos tudo bem? Gostaria muito de receber uma carta do meu filho Douglas Fabrico Oliveira dos Santos ele faleceu em 09122015 com 17 anos estou sofrendo muito pois ele é menino de ouro. Faleceu dengue hemorrágica na cidade de Ribeirão Preto ele nasceu em 12101998. Por favor me ajuda

    ResponderExcluir
  6. Queria saber como esta meu filho. DesencaRN ou em agosto de 2017

    ResponderExcluir