sábado, 10 de setembro de 2016


PACIÊNCIA E CONTROLE

        Esposei uma linda moça que concretizava todos os meus sonhos de rapaz. No início vivíamos como que arrebatados por uma atmosfera de alegria, de paz e de encantamentos.
        Veio o primeiro filho, que alegria! Nosso lar foi abençoado e o segundo... Minha esposa se recusava em ter o terceiro. Estava muito distante e muitas vezes me recusava o carinho. Eu compreendia, era o medo de engravidar.
     Os anos passaram, os filhos cresceram e ela mudou tanto de temperamento que era irreconhecível. Era uma mulher diferente, freqüentava muitos salões de beleza e estava muito fútil.
          Eu fazia de tudo para dela me aproximar, conversar um pouco com ela para saber por que motivo ela se afastava tanto de mim. Eu ainda a amava.
          Meu primeiro filho começou a namorar e quis se casar. Já estava um homem feito. Era um rapaz muito centrado, estudou e já trabalhava. Preparou o casamento e se foi para constituir sua família.
          O segundo veio até mim e demonstrou a vontade de concluir seus estudos fora. E se foi também. Ficamos só eu e ela.
         Qual não foi minha surpresa em saber que ela também me abandonaria. Chamou-me à parte e disse com toda frieza: Já não te amo mais, ou melhor, nunca te amei e meu coração não te pertence. Meu coração pertence a outro...  E eu num lance de ódio, fui até ela, a esbofeteei, corri até meu quarto, no móvel fechado, e peguei um revólver e a matei.
          Oh! Destino cruel! Por quê? Por quê? Que fiz de errado? Tudo ou nada? Ela jazia morta, e eu não tinha mais recurso. O recurso que tive às mãos era virar o revólver contra o meu peito e me matar.
        Ai sim, sofri, sofri, sofri muito. A dor e o remorso, a cobrança de todos, dos vivos e os mortos. A minha própria cobrança o que fazer? Não sei.
        Hoje já estou melhor depois de muito tempo (não sei exatamente quanto) de sofrimento atroz; o tiro retumbando no meu peito, os gritos de minha esposa ao morrer... Isso me perseguiu e me persegue sempre.
          Tenho arrependimento do que fiz e sei que não sou digno de perdão. Mas segundo aprendi por pessoas que me ajudaram Deus vai me perdoar. O orgulho de um homem ultrajado e traído, a falta de uma religião, a falta de fé me venceram.
        Hoje sei que tudo isso vai passar e eu aqui estou prestando este testemunho pedindo a todos: Não percam a paciência e o controle nunca.
         O descontrole faz muitas vítimas que se calam sem querer, sofrem por terem feito o que não queriam fazer e fazem sofrer aqueles que lhe querem bem.   
   
            Benedito de Jesus.

           Psicografia recebida em 2016.                                     
              Médium: Catarina.

25 comentários:

  1. Gostaria de receber noticia do meu pai que faleceu a 18 anos assassinado casturino Oliveira rosa e de meu irmão que foi assassinado em 7 de dezembro de 2014 Djalma Oliveira rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos minha irmã nasceu dia 15/05/1971e faleceu dia 28/01/2017 seu nome e Luciane Siomara Utpadel, gostaria de notícias...obrigada

      Excluir
    2. Errei o nascimento é 17/05/1971

      Excluir
  2. Olá Marco. Acho que através das cartas é possível alcançarmos um grande aprendizado. Durante toda a minha vida escutei as pessoas dizerem que o suicidio era algo imperdoável, que o suicida padeceria por toda a eternidade, etc. Mas estou percebendo através de meu recente estudos sobre cartas psicografadas que não é bem assim. E tenho assimilado outras coisas tbm a partir dessas leituras. Parabéns por este importante trabalho através do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Gonçalves que nossas cartas estãolhe ajudando a esclerecer, esse é nosso objetivo do trabalho. Obrigado pelo seu comentario

      Excluir
  3. Boa Noite !!!
    Estou precisando de muito conforto, pois acabo de perder a minha maezinha, minha amiga, minha vida, e estou inconformada sem comer, sem dormir e o tempo todo buscando um jeito de me comunicar de saber o que aconteceu que ela me explicasse o que houve, ja que voltou da cirurgia bem e ate comemorou o sucesso de uma cirurgia curativa e em tao pouco tempo complicou tudo vindo a falecer.
    Me ajudem um jeito de me comunicar com ela preciso muito para eu parar de chorar e seguir em frente.
    Seu nome era:
    Rosa Maria Dos Santos Aguiar
    Nasc: 12/01/1940
    Morte:04/09/2016.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise sei que seu sofrimento é muito garnde, mas temos que entender que ninguem parte antes da hora e que Deus é muito bom. Sua mãe partiu na hora certa e não adianta vc ficar procurando as causas porque se não desta forma seria de outra. E vc agindo assim vc não está ajudando nada ele, desta forma vc está até atrapalanhando ele seguir um caminho de paz e consolo. Em de vc ficar desta forma procure orar para que ela fique em paz e aceite o que Deus programou para nós. ainda é muito cedopara tentarmos uma carta porque em vez de ajuda-la estremos atrapalhando sua recuperação. Procure viver sua vida nomalmente que assim vc estará fazendo sua mãe feliz.

      Excluir
    2. Dificil Marcos, obrigada pelas palavras estou tentando seguir, porem vou continuar tentando contato com ela e peço que você me ajude a manter esse contato por favor. Peço que vc ore tanto por ela quanto por mim meu querido estou me sentindo desorientada, destruida. Desde o dia q faleceu eu nao tinha sonhado com ela e sonhei hoje, parecia que estava doente e que tinha acabado de tomar banho o cabelo estava molhadoe o rosto um pouco inchado ela dizia que estava suja pois tinha sujado a calça e eu dizia para ela nao tem problema mae eu limpo vc nem que seja mil vezes e ela começava a chorar e eu tambem queria chorar e ela me abraçou e eu disse nao chora mae pois eu te limparia milhoes de vezes se fosse preciso. Ate agora estou tentando entender esse sonho. Obrigada Marcos pelas palavras um abraço !!!



      Excluir
  4. Boa noite
    Meu nome e saionara.
    Em 04/10/2015 meu amor partiu.,meu filho.sofro a cada dia,é mto dificil viver aq na terra sem ele..
    Meu filho tinha 21 anos,menino bom,lindo ,da aeronautica meu orgulho. Foi passear na serra do cipo e morreu afogado,nao entendo ele sabia nadar ...
    Mais nao vo contestar mais as vontades de Deus..so queria saber algo dele.pq a saudade ta acabando comigo.
    O nome dele rodrigo gustavo barbosa da silva,nasceu em 21/09/94 e faleceu 04/10/2015.
    Aguardo
    Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Boa noite
    Meu nome e saionara.
    Em 04/10/2015 meu amor partiu.,meu filho.sofro a cada dia,é mto dificil viver aq na terra sem ele..
    Meu filho tinha 21 anos,menino bom,lindo ,da aeronautica meu orgulho. Foi passear na serra do cipo e morreu afogado,nao entendo ele sabia nadar ...
    Mais nao vo contestar mais as vontades de Deus..so queria saber algo dele.pq a saudade ta acabando comigo.
    O nome dele rodrigo gustavo barbosa da silva,nasceu em 21/09/94 e faleceu 04/10/2015.
    Aguardo
    Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo trabalho, leio toda a semana! E apendo muito. Assim, como assisto os vídeos do youtube do Fernando Ben.
    Acho que a Doutrina deveria voltar à sua origem. Pequenos grupos de estudos familiares e com amigos, onde houvesse evocações e comunicações espontâneas para consolação e esclarecimento. Assim, estes grupos se comunicariam entre si ( tal qual pontos deu uma rede). Mas os centros espíritas não permitem... Dizem que é proibido ter intercâmbio mediúnico fora da casa espírita... Conheço grupos que fazem estudos e inclusive evocam Kardec para instruir-lhes no estudo da Doutrina...E recebem mensagens altamente informativas e esclarecedoras. Temos que nos libertar dos grilhões da morte sim, mas sobretudo da ignorância e do medo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo obrigado por vc acompanhar nosso trabalho, mas entendi sua vontade de querer aprender sobre o mundo dos espiritos. Mas tambem a doutrina espirita espirita tem que ser estudada por essa enorme gama de livros que temos por varios espiritos por aí. E esse forma de realizar evocações e comunicações espontâneas em em gruposdentro e casa se torna muito perigoso e podemos ter com certeza a presença de espirios engandores, e além do mais corrermos o risco de trazermos para dentro de nossos lares espiritos obsessoes que causarão terrivel desequilibrios mentais. E qto a esse grupo que evoca Kardec para estudos é estranho porque convenhamos Kardec presente em reuniões particulares? Pode acontecer realmente espiritos que se passam por Kardec e passam mensagens construtivas,mas temos que tomar cuidado com essas evocações porque pode virar imbuste. numa casa espirita temos uma garnde proteção e preparação de encarnados e desencarnados e ambiente todo preparado para as comunicaçãoes. Tambem acho que devemos libertar os grilhões da morte e da ignorancia e do medo, mas me desculpe que desta forma não é a mais correta e segura. A melhor forma para isso é conhecendo através do estudo e depois trabalharmos com segurança. Para vc ter idéia aqui em nossa casa para um medium comerçar a trabalhar necessita de dp minimo de dois anos de preparação em estudos e reuniões expremintais. Obrigado meu amigo pela sua postagem e me desculpe se descordei de vc em alguns assuntos. Uma abraço.

      Excluir
    2. Muito obrigado pela resposta sincera Marco Antônio. Eu ainda discordo. Concordo no que tange ao estudo e disso concordo bastante. Mas se estudarmos os cinco livros e principalmente a revista espírita veremos que, após assimilado o conhecimento ,se possível evocar quando em pequenos grupos harmônicos. Estes que evocam Kardec e outros Espíritos Superiores já são médiuns desenvolvidos e conhecem muito a fundo a Doutrina. Vocês fazem um trabalho esplêndido de consolação, mas no meu entender, se é possível também realizar um trabalho mais aprofundado de esclarecimento estudando com os Espíritos. Quanto a sermos enganados pelos Espíritos, isto acontece tanto nas comunicações espontâneas quanto nas evocações. Tudo dependerá do grau de discernimento, análise e bom senso e é claro do apoio de nossos próprios Espíritos Protetores.
      Como disse, apesar de divergirmos, repito que o trabalho que vocês, Fernando Bem, Zé Araújo e outros fazem, é de suma importância para a cura da alma. Abraço

      Excluir
  7. Coloque o nome da minha mãe em oração Luzanira Petrónila desencarnou em 2013 vítima de câncer no estômago sinto tanta falta meu e-mail Shirlei_flor_jp@yahoo.com.br vou ficar em oração

    ResponderExcluir
  8. Gostaria muito de ter retorno de mimha avó Lindomar Florencia de Melo faleceu em Bombinhas SC.
    felipe@supergirassol.com.br

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Marcos, o que aconteceu vc não responde as mensagens, responda por favor eu preciso de uma resposta por favor. Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde Marcos!
    Meu pai(João Carlos Milioli, nascido em 26/08)1948, faleceu por uma doença chamada DPOC- Doença Obstrutiva Crônica com 60 anos no dia 25 de fevereiro de 2009), depois de dois anos lutando contra uma doença que o venceu. Hoje estou grávida de cinco meses e todos os dias sonho com a bênção dele para minha filha "Maria". Gostaria muito de receber uma carta psicografada dele, como isso me faria feliz.
    Aguardo resposta, meu email patymilioli@hotmail.com
    Obrigada e grande abraço em oração.
    Patrícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia sei da sua vontade de ter notoicias do seu pai, mas onde ele está com certeza está vendo tudo que se passa com vc. Ele já abençõou sua filha e está feliz com tudo que está acontecendo com vcs. Ore e peça a Jesus que a ajude. fique em paz.

      Excluir
  13. Eu procuro assimilar os ensinamentos daqueles humanos que já não estão entre nós.Leio-as para evitar erros que podem ser sim evitados.E que bom que não nos extinguimos para sempre, é bom saber disso.

    ResponderExcluir
  14. Queria saber psicografia de meu pai ECIO DILSON DOS SANTOS nascimento 07/11/1938 e faleceu 31/12/2013 de câncer no pulmao.. email thebestmusclecar@gmail.com

    ResponderExcluir