domingo, 24 de janeiro de 2016

COM DEPRESSÃO ME MATEI

         Por que esse choro, por que essa aflição? Você tem de tudo é jovem, feliz... O que mais você quer?
         Era isso que todo mundo que me conhecia falava para mim. Eu era um trapo humano, só chorava e queria morrer para ver se tudo isso acabava. A depressão me consumia.
        Cada dia que passava era um tormento. As noites um pesadelo. Eu era uma jovem, que aos olhos dos outros nada me faltava. Mas me faltava algo que ninguém percebia. Era uma força interna, capaz de me sustentar. Eu era vazia... Não tinha sonhos, só pesadelos. Até que um dia eu resolvi liquidar com tudo isso, e me matei.
         Aí sim, sofri, sofri e sofri muito. Aquilo que eu havia sofrido em vida não era nada perante meu sofrimento após a morte. Achava que estava viva e as dores me dilaceravam. Aí sim, não tinha ninguém para me perguntar o “porquê” daquele sofrimento. Só me acusavam de covarde, de fraca, e inconsequente. Eu não conseguia nem chorar, porque não deixavam. Tinha sede e fome, mas nada para me saciar.
         Aí pensei em minha mãe, como ela teria ficado sem mim? E eu a vi e a ouvi:  Filha malvada, egoísta que só pensou em si. Tudo fiz para ajudar. Paguei os melhores psiquiatras, comprei remédios caros. Procurei ajudar o quanto podia. E qual foi a resposta que me deu? Matou-se. Agora nada mais poderei fazer, pois quem está em depressão sou eu. Só que com ajuda de Deus eu não vou praticar o ato que você praticou. Lavo minhas mãos, pois não posso ajudá-la.  
         Hoje eu estou bem melhor, pois ao me sentir só e vendo que minha mãe teria ajuda de Deus, procurei também buscar Deus para mim.
         Apresentou-se a mim uma pessoa bondosa, que carinhosamente me pegou em frangalhos e me levou para um lugar onde pude ser lavada, tratada, alimentada e onde fui morar por uns tempos. Muitas pessoas como eu lá estavam: uns em recuperação, outros tresloucados que mal sabiam o que havia acontecido, mas todos sem exceção eram suicídas como eu.
         De tempos em tempos tínhamos a obrigação de levarmos alimentos e agasalhos para eles. E quando um ou outro se recuperava, nós também nos melhorávamos.
        Tivemos uma ocasião em que numa reunião espiritual pudemos expor nossas situações de encarnados (na encarnação anterior) e vimos que era uma prova que tínhamos que passar, pois fomos suicidas em outras vidas, mas sucumbimos.
        Vamos fazer um curso aperfeiçoamento moral em que vamos ser instruídos para uma nova encarnação, com provas mais severas. Mas temos certeza que Deus não vai nos desamparar.
         Queremos com essa carta dizer a vocês: Valorizem  a encarnação, por pior que ela seja. As provas passam, e são levadas como folhas ao vento. Somem e nem percebemos. Quando vier a tentação não devemos vacilar em pedir ajuda aquela pessoa ao nosso lado. O orgulho é benéfico, mas tenhamos a humildade de dizer ao outro: Estou sofrendo me ajude!
  
         Cris.   Um espirito suicida aos 19 anos.   
                                                                   
 Psicografia recebida dezembro 2015.                                     
 Médium: Catarina.

41 comentários:

  1. A Terra é um planeta ainda de certa forma primitivo, cuja vibração negativa é duas vezes a positiva, dai a classificação de planeta de expiações, provas, germinação, reformatório, penitenciária, manicômio e mundo escola primário. Para habitar nesta vibração densa nada mais adequado do que o tipo de vida biológica que existe desde os tempos remotos, onde o espirito está desenvolvendo o conhecimento do bem e do mal. Devido esta condição somos seres ainda em completa ignorancia da vida cósmica, achando que podemos impedir a nossa ascensão com a morte física, suicidando-se, como fosse um escape para algo melhor. Na realidade, esta civilização é suicida potencial, pelo tipo de vida que desenvolve. Portanto, há dois tipos de suicidas: o passivo, que se mata pelos vicios, desregramento geral, atitudes desmedidas, provocações, falsa coragem, etc, e ativo, aquele que se mata instantaneamente. Em ambos os casos o espirito vai ter que assumir o gesto deslocado, cada na sua proporção, pois no Universo tudo é medido, classificado, caso por caso, com atenuações diversificadas. Um amigo espiritual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa a sua explicação Cirilo, obrigado e realmente é verdade que somos uma civilização suicida.

      Excluir
    2. Oi Marco bom dia!!!! Eu gostaria muito de ter alguma noticia do meu pai!Quado ele estava no leito ele aapertou com muita força a minha mão como se quisesse me dizer algo!
      Por favor me ajude!
      NILTON FERNANDES DE CARVALHO NASCEU 21/02/1930 E FALECEU EM 03/10/2014

      Excluir
    3. Oi Marco bom dia!!!! Eu gostaria muito de ter alguma noticia do meu pai!Quado ele estava no leito ele aapertou com muita força a minha mão como se quisesse me dizer algo!
      Por favor me ajude!
      NILTON FERNANDES DE CARVALHO NASCEU 21/02/1930 E FALECEU EM 03/10/2014

      Excluir
    4. Thais vamos colocar o nome dele na reunião, mas depende de muitos fatores para comunicação. Ore e peça a Jesus.

      Excluir
    5. Muito obrigada será muito importante pra me e pra minha mãe!
      Eu moro numa cidade onde não tenho esse tipo de trabalho!!! Vou pedir muito a Deus que me conceda essa graça!!! OBRIGADA...

      Excluir
    6. Muito obrigada será muito importante pra me e pra minha mãe!
      Eu moro numa cidade onde não tenho esse tipo de trabalho!!! Vou pedir muito a Deus que me conceda essa graça!!! OBRIGADA...

      Excluir
    7. Olá Marcos... Gostaria muito que Deus permitisse o contato de uma pessoa comigo... Nome: Josué Gonçalves Simão, nascimento 15/01/1971...falecimento 17/08/2011 infarto e hemorragia pulmonar.. Por favor assim q possível me encaminhe uma resposta...Desde de já muito obrigada...(saletecuidadora@gmail.com)

      Excluir
    8. Olá Marcos... Gostaria muito que Deus permitisse o contato de uma pessoa comigo... Nome: Josué Gonçalves Simão, nascimento 15/01/1971...falecimento 17/08/2011 infarto e hemorragia pulmonar.. Por favor assim q possível me encaminhe uma resposta...Desde de já muito obrigada...(saletecuidadora@gmail.com)

      Excluir
    9. Olá gostaria muito de poder receber um contato com meu irmão Francisco chsrleandro de sousa Lima ele faleceu em 11 08 2012

      Excluir
    10. NILTON FERNANDES DE CARVALHO
      NASCIMENTO 21/02/1933
      MORTE 03/09/2014
      MOTIVO DA MORTE - INFARTO

      Excluir
    11. NILTON FERNANDES DE CARVALHO
      NASCIMENTO 21/02/1933
      MORTE 03/09/2014
      MOTIVO DA MORTE - INFARTO

      Excluir
  2. A Terra é um planeta ainda de certa forma primitivo, cuja vibração negativa é duas vezes a positiva, dai a classificação de planeta de expiações, provas, germinação, reformatório, penitenciária, manicômio e mundo escola primário. Para habitar nesta vibração densa nada mais adequado do que o tipo de vida biológica que existe desde os tempos remotos, onde o espirito está desenvolvendo o conhecimento do bem e do mal. Devido esta condição somos seres ainda em completa ignorancia da vida cósmica, achando que podemos impedir a nossa ascensão com a morte física, suicidando-se, como fosse um escape para algo melhor. Na realidade, esta civilização é suicida potencial, pelo tipo de vida que desenvolve. Portanto, há dois tipos de suicidas: o passivo, que se mata pelos vicios, desregramento geral, atitudes desmedidas, provocações, falsa coragem, etc, e ativo, aquele que se mata instantaneamente. Em ambos os casos o espirito vai ter que assumir o gesto deslocado, cada na sua proporção, pois no Universo tudo é medido, classificado, caso por caso, com atenuações diversificadas. Um amigo espiritual.

    ResponderExcluir
  3. Nossa realmente este blog tem sido de muita luz em meus pensamentos, gratidao!

    ResponderExcluir
  4. Eu, assim como ela, também sofro de depressão. Dia desses (já tem uns 3 anos) também tentei me matar. Egoísta que fui, tentei acabar com o meu sofrimento (tive câncer) e não pensei em minha mãe, minhas irmãs, sobrinhos, minha família.
    Só pensava em juntar-me ao meu pai, falecido em 12 de abril de 1995 de câncer também e meus avós. Queria estar junto de meu pai novamente, sentir-me como sua pequena menina que sempre o idolatrou.
    Hoje vejo que meu pai está comigo todos os dias, em meus pensamentos, em meu coração, meus sonhos.
    Não pensei em meu ato, nas consequencias dele. Simplesmente agi. Me arrependo disso e tenho medo, muito medo do que eu possa ser capaz de fazer em um novo momento de loucura. Trato-me para que isso não aconteça de novo. E rezo (nem tanto quanto deveria) para que Deus continue iluminando meus caminhos.
    Gostaria, se possível, de receber uma mensagem de meu pai, José Luiz Rios de Mello, nascido em 22/03/1943 e falecido em 12/04/1995.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom vc está vencendo a saudade do seu pai. Silvia ore e a Jesus para que ele permita a comunicação.

      Excluir
  5. Boa tarde, perdi a minha mãe a 6 meses atrás, eu estava grávida de 7 meses. Nós estávamos muito contente com a chegada do meu pequeno, porém, derepente ela adoeceu ficou no hospital 2 semanas e não resistiu, 7 meses após a partida do meu avô, no caso pai da minha mãe. A família toda esta muito abalada, foram 2 partidas muito próximas. A minha mãe era a nossa fortaleza, e partiu tão jovem tinha apenas 47 anos. Gostaria de saber como faço para receber uma carta psicografada, queria saber se ela está bem para ficar em paz. Agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga existem variasa casas espiritas no Brasil que estão realizando psicografia,mas se Jesus permiti poemos tentar. mande nome,idade, data e causa desencarne.

      Excluir
    2. O nome dela é Rosiane Pinheiro Norato tinha 47 anos sua data de nascimento era 26/06/1968 e a data do falecimento foi 25/07/2015, ela faleceu de miocardite. Muito obrigada desde já!

      Excluir
  6. Boa tarde Marcos gostaria muito de receber alguma mensagem do meu marido falecido.. Nome Fábio Alexander Angerer nascimento 21/03/1978 falecimento em 06/06/2013 Pneumonia agravada pelo traumatismo craniano sofrido por queda. Por favor estou em busca de respostas....Assim q possível... Um grande abraço (fernandacz_25@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  7. Olá Marcos... Gostaria muito que Deus permitisse o contato de uma pessoa comigo... Nome: Josué Gonçalves Simão, nascimento 15/01/1971...falecimento 17/08/2011 infarto e hemorragia pulmonar.. Por favor assim q possível me encaminhe uma resposta...Desde de já muito obrigada...(saletecuidadora@gmail.com)

    ResponderExcluir
  8. Olá Marcos... Gostaria muito que Deus permitisse o contato de uma pessoa comigo... Nome: Josué Gonçalves Simão, nascimento 15/01/1971...falecimento 17/08/2011 infarto e hemorragia pulmonar.. Por favor assim q possível me encaminhe uma resposta...Desde de já muito obrigada...(saletecuidadora@gmail.com)

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Marcos gostaria muito de receber alguma mensagem do meu marido falecido.. Nome Fábio Alexander Angerer nascimento 21/03/1978 falecimento em 06/06/2013 Pneumonia agravada pelo traumatismo craniano sofrido por queda. Por favor estou em busca de respostas....Assim q possível... Um grande abraço (fernandacz_25@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Marcos.Se possível gostaria muito de receber alguma notícia da minha mãe Alcina Pereira de Melo,nascida em 14.01.1926 e falecida em 14.08.1999 de insuficiência respiratória.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Marcos.Se possível gostaria muito de receber alguma notícia da minha mãe Alcina Pereira de Melo,nascida em 14.01.1926 e falecida em 14.08.1999 de insuficiência respiratória.

    ResponderExcluir
  12. Olá! Gostaria de ter notícias do meu irmão Paulo Geovane Gonçalves dos Santos falecido em 05.05.10 queria muito saber como ele está??
    Patygaucha8@hotmail.com ele tinha só 45 anos.

    ResponderExcluir
  13. Olá Marcos! Quero muito ter notícias de minha mãe, Sônia Maria de Carvalho, falecida recentemente, dia 29/02/2016. Sinto muito a falta dela, quero saber como ela está. A minha vida não tem sentido sem minha mãe. Meu email fabiolaribeiro68@gmail.com Obrigada!

    ResponderExcluir
  14. Bom dia,
    Gostei muito dessa carta. Eu não tenho religião, não acredito em deus, perdi meu pai em Janeiro de 2015 por causa de um cancer e não superei isso, porém sempre passo aqui para ler os textos e esse realmente veio de encontro. Eu tive depressão aos 18 anos, hoje tenho 30, mas apesar disso, sempre tenho crises, nunca fui o mesmo, sempre tenho pensamentos suicidas, vontade de por um ponto final nisso tudo, era como diz a carta, as pessoas dizem "mas você é jovem, tem uma mãe que te ama, tem seu emprego", sim, mas isso muitas vezes não preenche, é estranho explicar. Apesar de pensar muito em suicidio, também penso muito na minha mãe, ela já perdeu meu pai em 2015 e como seria horrivel perder um filho, então é nisso que eu penso, é nisso que eu me agarro quando estou em crise, penso que meu pai, aonde quer q ele esteja, não quer que eu a deixe sozinha e sofrendo, não posso ser covarde a esse ponto, não posso fracassar nisso também, mas do que minha vida já é um fracasso. Enfim, obrigado pela carta, gostei muito de ter lido isso.

    E se possivel, queria noticias do meu pai, sei que não depende de nós. O nome dele é Lucio Alves, desencarnou em 18/01/2015. Sinto muito a falta dele até hoje, a saudade e a dor são muito grandes. Desde já obrigado. Email: danielfaria85@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Olá marco Gostaria muito de receber msg do meu irmão falecido em 11\08\2012 seu nome e Francisco charleandro de Sousa lima.nasceu em 06\09\1980 meu email e adrianolimace@Hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Bom dia! Gostaria de resposta da minha esposa falecida no dia 25-07-15. Nasceu dia 26-06-68. Uma doença de nome miocardite a levou me deixando perdido nesse mundo. Gostaria de saber se ela está bem isso me conforta. Onezio.no rato@bol.com.br 41-8433-2324

    ResponderExcluir
  17. Bom dia! Gostaria de resposta da minha esposa falecida no dia 25-07-15. Nasceu dia 26-06-68. Uma doença de nome miocardite a levou me deixando perdido nesse mundo. Gostaria de saber se ela está bem isso me conforta. Onezio.no rato@bol.com.br 41-8433-2324

    ResponderExcluir
  18. Oi...não sei nem como começar, a dor é tão profunda, uma tristeza que não tem fim, uma angústia enorme, não sei porque Deus está fazendo isso comigo, sempre tentei ser uma pessoa boa, ajudar as que precisavam de ajuda e hoje estou assim me sentindo um lixo, um peso para os meus familiares e uma péssima mãe para o meu filho, não estou aguentando mais essa dor que me consome...esses sintomas que tenho por causa da depressão, tenho vergonha de estar assim, infelizmente desisti de seguir, não tenho mais forças, só queria dormir e não acordar mais....desculpa mas precisava falar!

    ResponderExcluir
  19. Boa noite Marco! Gostaria muito que Deus permitisse que minha filha Cauana Pierezan mandasse notícia. Estou profundamente triste. Seu desencarne foi em 03/02/2017.

    ResponderExcluir
  20. Boa Tarde Marcos, gostaria de me comunicar com meu Ex namorado morreu me deixando gravida de 3 meses se fazem 11 anos porem ainda sinto a presença dele muito forte Henrique tiburcio Lopes Aniversario 04/07/1985 Falecimento 07/09/2006 Que deus nos permita este contato

    ResponderExcluir
  21. Marcos, não sei se é possível mas, me encontro numa profunda depressão. Foram tantas perdas em minha vida e gostaria de tentar saber se minha tia Iris do Espírito Santo, está bem, se finalmente encontrou o descanso que bem merecia após tanto sofrimento e provações. Saber se ela está bem não servirá para amenizar uma curiosidade fútil, servirá de alento para minha alma saber que sua missão foi cumprida e que ela está em paz. Ela nasceu em 13/06 e faleceu no ano de 2013. Obrigada

    ResponderExcluir
  22. Deixei um pedido perguntando sobre receber informações sobre a minha Lilinha(Iris do Espírito Santo), não percebi que era necessário deixar um e-mail. anacleideesoliveira@gmail.com.

    ResponderExcluir
  23. Ola marcos boa tarde, eu gostaria muito de ajuda em prece pela alma do meu tio ele se suicidou com um tiro na cabeça, ele era um filho excelente cuidava do pai acamado como ninguem cuida , meu avô era bem tratado n tinha uma esca cuidava da mae mas a depressao e o crack o levou a isso ele deixou um video q n suportaria ver minha avó e meu avô morrer e que estava ficando doido, gostaria de saber se ele tem como se comunicar? Pq aconteceu algo estranho 12 dias da sua morte meu avô c alzhaimer que mal fala , falou bem claro e disse diaquito teve aqui e me pediu perdao pelo o que ele fez e me contou toda historia e q logo logo eu também vou encontrar ele, depois ele n falou mais nada so embolado e sem nexo . Desde ja agradeço ! Meu tio se chama jacques anton charrier toledo nasceu 22/12/1974 e faleceu 12/10/17 por favor me de um retorno tamara_charrier2008@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Olá marcos estou de luto, perdi minha filha Adriana linhares passos menezes, nascida em 10/06/87 e faleceu em 23/10/2017, suicídio se enforcando com a faixa do karatê dela, gostaria muito de saber o q a levou ao suicídio já que queria tanto ficar perto de mim mãe ?

    ResponderExcluir
  25. Gostaria que meu irmão se comunicar comigo Jonas de Abreu da Silva nascido 19/01/1979 falecimento 21/04/2018 suicidus enforcou queria saber como ele está e Perequê ele se matou

    ResponderExcluir
  26. Queria saber psicografia de meu pai ECIO DILSON DOS SANTOS nascimento 07/11/1938 e faleceu 31/12/2013 de câncer no pulmao.. email thebestmusclecar@gmail.com

    ResponderExcluir