sexta-feira, 12 de dezembro de 2014


DESCONFORTO

Não me sinto confortável aqui onde estou, afinal do que serviu tanta doação em dinheiro para a igreja?
Me falavam lá que as minhas fartas doações mensais me garantiriam um lugar muito feliz depois da minha morte, que Deus estaria preparando um lugar especial para mim. Na verdade eu não acreditava muito nisso, mas era tão bom pensar assim, mais fácil, tudo o que eu precisava era desembolsar uma verba para a igreja e no final das contas tudo estaria acertado.
Nunca me julguei pessoa ignorante, sabe eu estudei, me formei e tinha diploma universitário. Hoje eu vejo o quão ignorante fui, não me esclareci em certos assuntos por pura comodidade.
Não me sinto revoltada pelo meu desconforto somente, mas o desconforto maior é o de ter sido tão invigilante, por ter me deixado enganar e digo com muita certeza, me deixei enganar por vontade própria. 
Aprendi que devemos acreditar e eu de certa forma acreditava em muitas coisas que eu ouvia, mesmo sabendo que eu própria vivia a falar mentiras, talvez não fossem mentiras assim tão graves, para resolver uma ou outra situação, as vezes para eu safar de alguma coisa e até mesmo para justificar pequenas coisas. Não julgava serem mentiras grandiosas, mas mesmo assim eram mentiras.
E se eu, sem pestanejar, contava sempre as minhas mentirinhas, por que achar que os outros só falavam a verdade?  A verdade é que fui bem ingênua, ou me fiz de boba, acho a segunda hipótese a mais provável.
 Agora, deixando essas reflexões que de nada mudarão alguma coisa nessas alturas da minha jornada, vou me remeter a realidade.   
Muito mais nos é viável aceitar certas coisas do que questiona-las, mais confortável não é?
Sair do nosso conformismo e do nosso conforto é mais difícil, mas, no entanto tentar entender e questionar é o que nos abrirá os olhos.  
Digo-lhes uma coisa, procure racionar, antes de aceitar mentiras como verdade.

   Uma irmã da Congregação Evangélica do Reino dos  Céus.
                                                            
                                                         
Psicografia recebida em Reunião de Psicografia de 2014.                                     
            Médium:  Débora S. C.

5 comentários:

  1. Por favor, gostaria de receber uma carta de Huédson Romero Fernandes, que se foi em 18/06/2014 deixando-nos todos aqui tristes e chocados. Não há um só dia que não lembre dele. Muito obrigada e Deus os abençõe!

    ResponderExcluir
  2. Unknown apesar de ter ocorrido recente colocarei o nome dele na nossa reunião e vamos aguardar a vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite Marco Antonio Correa , gostaria de receber uma psicografia Da Minha MÂE Se for da vontade de Jesus.
    Nome: Donatila de Oliveira Martins
    Nascimento 30/07/1930
    Falecimento 08/09/2001
    Causa Aneurisma Cerebral
    Leia mais

    ResponderExcluir
  4. Glauce já anotei seu pedido e colocarei o nome de Donatila na reunião de psicografia e agora é esperar a permissão de Deus. Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Marco Antonio Correa, gostaria de receber uma carta de meu marido Luís Augusto Maurer, falecido em 01/03/2013 de câncer, ele me faz muito falta! Muito obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir