segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

AO MEU FILHO

Quero dedicar estas poucas palavras a meu filho. Começo desculpando-me pela ausência física.
Peço que me perdoe por não acompanhá-lo àquelas reuniões escolares tão enfadonhas as quais eu deixava-me levar pela obrigação de pai enquanto você, meu filho, radiante e orgulhoso da minha presença apertava amorosamente minha mão. Também devo desculpas por não estar nas arquibancadas do ginásio, torcendo, entusiasmado, como os demais pais, a cada lance do jogo do qual participava.
Acho que, até mesmo, devo-lhe desculpas por não estar ao seu lado nas noites de insônia, quando o sono teima em afastar-se e ceder seu lugar as velhos conhecidos tormentos infantis. Nesses momentos posso imaginar quanto lhe seria preciosa a presença do seu pai “super-herói” lhe dedicando um pouco da atenção desperdiçada, tantas vezes, nas noites boêmias de nossa cidade.
Não posso, também, de pedir-lhe que me perdoe por não ter lhe emprestado meus ombros largos e meu colo para seu repouso singelo após a refeição tão carinhosamente preparada por sua mãe. Desculpa-me por não poder estar presente nas fotos e álbuns que marcaram sua trajetória vitoriosa do colegial à faculdade.
Lamento, sinceramente, o pai ausente que sempre fui e relapso ao ponto de trocar as dádivas de nosso lar, refrigério santificado, pela ilusória satisfação pessoal que julgava encontrar nas drogas, na bebedeira e nos jogos de azar. Procurei fora de nosso santuário o aconchego e a felicidade verdadeira que sempre estiveram ali, ao meu lado, junto aos meus olhinhos meigos, à sua mente criativa e sedenta de aprendizado e aos seus cachos tão bem cuidados e “saídos” à sua mãe.
Sinto por não ter sido o pai que você merecia e precisava e, por minhas próprias fragilidades, ter tão cedo lhe deixado à própria sorte.
Peço-lhe perdão, meu filho e prometo-lhe minha vontade ardorosa e meu mais verdadeiro afeto se, por misericórdia deste Deus, que nunca compreendi verdadeiramente, tornar-nos a nos encontrar-mos nas voltas dessas vidas.    
Um abraço do seu pai.
   
            Alfredo.                                                           
                                                         
Psicografia recebida em Reunião de Psicografia em  2014.                                     

            Médium:  Ana Paula.

8 comentários:

  1. Marco, obrigado pela atenção, ontem conversamos no bate papo e então estou repetindo a msg pra vc.
    O nome dela é Maria de Fátima Pereira Ribeiro, desencarnou em 18/10/2003 com 52 anos, o seu óbito foi declarado como causas indeterminada, mas as características de como ela morreu nos faz crer em infarto fulminante. Marco entendo e confio em Deus, se ela puder ela vai nos escrever, continuarei aguardando e confiando em Deus sempre. Feliz 2015 pra todos nós e obrigado mais uma vez e um abraço aí também.

    ResponderExcluir
  2. Celio anotei o nome dela e colocarei na reunião apartir do dia 14jan2015 porque estamos de recesso. feliz ano novo.

    ResponderExcluir
  3. Ola peço que coloque o nome do meu namorado ele morreu em um acidente de moto foi tudo tao de repente e sinto muito saudades dele se possível for agradeço desde já um ótimo ano a vocês ..
    Marcos Vinicius Landiva
    24/01/92 . 19/11/14

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia fique tranquila que colcarei o nome dele na reunião,mas somente depois do dia 14 jan porque estamos de recesso.

      Excluir
  4. Boa noite, gostaria de colocar o nome do meu pai, Celso Geraldo de Castro Pereira.
    Nascimento 01/08/1955
    Desencarne 21/12/2010

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Marcos eu queria saber do meu filho e do meu irmao. Meu filho desencarno de acidente de moto no di nasc 14/09/1991 e faleceu 31/08/2013 e meu irmao foi nasc 17/12/1968 e faleceu 05/02/2013 assassinado

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde. Minha mãe Maria de Fátima Dias Mayrink Garcia e meu tio Vicente Lúcio Dias Mairinque, desencarnaram, ela em 4 de Outubro de 2011 em decorrência de um câncer com o qual ela lutou por 6 anos e ele no dia 27 de Setembro de 2012, devido a uma embolia pulmonar. Ele também teve câncer. Gostaria muito de ter notícias de um deles. Ela, minha mãe e ele, meu segundo pai. Obrigada, que Deus abençoe esse trabalho lindo que vocês realizam!

    ResponderExcluir