sábado, 8 de novembro de 2014

BENDITA RESIGNAÇÃO

Quanta tristeza carreguei na minha última existência, aos primeiros anos da minha juventude, onde os sonhos são tão leves e felizes, tudo é beleza, quando a vida nos sorri e nos sorrimos para ela.
Foi nessa época que depois do aparecimento de manchas pelo corpo e a falta de sensibilidade nas pontas dos dedos fui levada pelo meu pai a uma consulta com famoso médico da época.   O diagnóstico fora certeiro e aniquilante, o que era? Lepra, que hoje se chama Hanseníase.
A partir daquele momento meu mundo e o da minha família desabaram, e foi com muita dor que fui afastada do convívio dos meus, internada num hospital especifico para tratamento da tão temida Lepra. Ali só os pacientes da terrível moléstia conviviam normalmente entre si, o restante, médicos e outros profissionais de saúde nos tratavam com certa diferença, acredito que a maioria deles não fazia isso por maldade, mas muito mais por falta de esclarecimentos. Sabem que as cartas que enviávamos aos nossos familiares não saiam dali naturalmente, tudo passava por um processo de esterilização. Assim vivi nesse lugar.
No começo foi muito triste, não consegui terminar nem a escola normal, queria tanto ser professora..., a ausência da família e preconceito sofrido por toda gente.  Com o tempo fui me acostumando e com o passar desse tempo comecei a trabalhar lá, auxiliando pessoas menos cultas e desprovidas de tantas coisas que eu tive fartamente desde o meu nascimento, a vida ali era muito sofrida, as pessoas perdiam pedaços, quanta dor senti e vi ali. Eu mesma, de uma moça bonita tive minha aparência física afetada pela doença.
Hoje eu consigo entender perfeitamente o porquê de tudo o que eu passei, e confesso, não foi mais do que eu mereci, cada dia, cada dor, cada desilusão que sofri me serviu como meio de resgate de coisas feitas em outras encarnações.
Mesmo durante os longos anos que lá passei consegui aceitar com resignação tudo aquilo. Lá me casei, tive filhos e vivi por muitos anos. Pude ainda ter a oportunidade de sair de lá e me estabelecer em uma casa com minha família, que a essa altura era formada por mim, meu marido e meu filho.
Ainda assim sofri muitos preconceitos, muitos tinham medo de se aproximar, mas como sempre encontramos almas esclarecidas e caridosas. Muitas pessoas também se aproximavam e nos abraçava dando mostra do enorme amor que sentiam.
 Tudo passado! Tudo resolvido! Resgatei nessa última existência boa parte dos meus débitos e agradeço a Deus por cada dia que passei, por cada dor que senti naquele bendito lugar, naquela escola de amor e aprendizado. Bendita seja a resignação que tive durante toda minha vida.
Hoje sou tão feliz! Feliz de ter dado conta de tudo que passei. Obrigada meu Deus por toda a oportunidade de aprendizagem que me destes.
Um irmã, uma amiga chamada
                        Lepra.    
                                                        
                                                         
Psicografia recebida em Reunião de Psicografia em  2014.                                     
            Médium:  Irmã D. 

3 comentários:

  1. Bom dia Marco, postei mas acho que não foi, então vou passar os dados de meu querido pai Gentil de Oliveira Gonçalves, falecido em 05/08/2001 aos 59 anos de câncer na bexiga, sei que a psicografia não depende de vc, mas estou confiante.Agradeço desde já pela sua atenção aos leitores.
    Marli
    mharli@bil.com.br

    ResponderExcluir
  2. Marli colocartei o nome dele na reunião e vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de receber um mensagem de meu pai sei que não e assim mas Valdir Affonso falecido em 13.06.14

    ResponderExcluir