quinta-feira, 16 de outubro de 2014

NEM LER E NEM ESCREVER    ( 22/01/14)

        Eu sou um homem que não sabe ler e nem escrever e hoje aqui estou escrevendo usando as mãos de uma pessoa que não conheço, como isso é possível?  Estão me dizendo que trago em minhas lembranças o saber da leitura e da escrita. Como passei uma vida inteira sem esta virtude?
        Como sofri preconceito, fui um negro curioso e como gostaria de saber ler livros e até mesmo escrever, Estão me dando esta oportunidade aqui como uma forma de despertar em minhas lembranças esta sabedoria que estar dormindo.
       Eu fico preso, ou melhor, ficaria preso em bibliotecas tentando ler aqueles livros que meu padrão não deixava eu pegar. Até mesmo já fui para o tronco muitas vezes por ser um negro teimoso. Chega não vou mais sofrer, posso escrever e ler mesmo que seja com olhos e mãos de amigos desconhecidos, não me pergunte como isso é possível, mas não importa. Hoje me sinto liberto de tanto sofrimento e sei que posso mudar muitas coisas que vivi tendo esta oportunidade.
       Obrigado. Se me for permitido voltarei e com muita sabedoria para escrever e até mesmo ensinamentos.  Lutarei para ser um negro diferente de tudo que vivi com os meus livros que agora posso ler.

                                               VALENTE E SONHADOR      (05/02/14)

        Oi sou o negro rebelde que queria escrever e ler, que hoje faço isso com a sua ajuda. Fiquei aqui e pude entender que o tempo passou. Graças ao bom Deus e os orixás não existe mais a escravidão e que todos os negros tem direitos iguais ao trabalho e ao estudo.
        Fiquei sabendo que irei nascer novamente, eu compreendo assim melhor. Mas quero nascer negro, pois quero ser um negro letrado para dar orgulho aos meus antepassados e continuar a minha luta para que ninguém mais seja humilhado por não saber ler ou escrever. Eles me disseram que minha vida será de grandes vitórias e de muita luta. Não tenho ainda condição de saber por que tenho pouco conhecimento.
       Quero agradecer a todos vocês pela oportunidade e que “fiquei emocionado”. Não posso mais voltar, vou me preparar, mas irei para este lugar de luz muito feliz por saber que escrevi.
        Obrigado.
                                               Um negro valente e sonhador.

                                               MAIS FELIZ       (03/09/14)

        Oi eu voltei, pedi muito aos meus companheiros que brilham, eu sou aquele neguinho que gostava de ler, ou melhor, ver os livros do meu senhor na fazenda. Depois que estive aqui e pude escrever através de outra pessoa usando a mediunidade, hoje mais esclarecido, tenho me sentido muito mais feliz.
         Posso dizer que meu “corpo” não há mais marcas do tronco, não tenho mais meu coração triste ou angustiado, mas a sede de aprender não mudou, fico louco para escutar as palestras. Eu já sei ler e escrever somente com a ajuda de muitos aqui, como neste momento. Nossa é muito bom ver que é possível, eu escrevo, eu escrevo, sempre fui muito ansioso e continuo do mesmo jeito. Gostei tanto de estar aqui que logo voltei. Acho que não demorei muito a voltar.
         Sinto que um dia vou escrever aqui um lindo poema e todos ficarão com muito orgulho de mim.
         Obrigado, muito obrigado meus irmãos de luz, estou muito mais feliz mesmo.
                                                         
                                             Psicografia recebida em Reunião Mediúnica 2014
                                             Médium :Nicodemos

3 comentários:

  1. Boa Noite Marco, parabéns pelo trabalho que realizam ler essas mensagens nos faz refletir sobre nossos próprios comportamentos e atitudes diante da vida.Gostaria muito de receber algo da minha Mãe que desencarnou no dia 18 de abril de 2008 em Vitória no Espírito Santo, seu nome é Marilene Rodrigues da Costa.Que Deus abençoe vocês,grata.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Renata, posso colocar o nome da sua mãe na reunião, mas gostaria que vc me mandasse a data e o motivo de desencarne. um abraço

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite Marco, a data é dia 18 de abril de 2008 e o motivo do desencarne foi um câncer no fígado.Um abraço.

    ResponderExcluir